“Um Natal mais perto de si” volta a ser o mote da programação do Município de Oliveira do Bairro

Data:

“Um Natal mais perto de si” volta a ser o mote da programação do Município de Oliveira do Bairro para esta quadra natalícia, com concertos, bailado, cinema, workshops, atividades lúdicas e desportivas e muita animação, ao longo de todo o mês de dezembro.

O Quartel das Artes Dr. Alípio Sol (QA), em Oliveira do Bairro, será um dos pontos principais das propostas do Município. No dia 4 de dezembro, às 21h30, a cantora Aurea, os Cais Sodré Funk Connection e NBC apresentam o espetáculo “The Cotton Christmas”, com um repertório exclusivo de clássicos natalícios, com roupagem soul e funky.

O QA volta a abrir portas no dia 12 de dezembro, às 16h00, para uma sessão de cinema infantil, com a exibição do filme “Encanto”, a nova aventura da Disney Studios.

Já no dia 17 de dezembro, às 21h30, o Quartel das Artes recebe o habitual “Concerto de Natal” do Município de Oliveira do Bairro, que este ano vai contar com António Zambujo, outro dos grandes nomes da música portuguesa, e três coros concelhios (Orfeão Sol do Troviscal, Grupo Coral de Oiã e Grupo Coral da Casa do Povo do Troviscal) num grande momento musical.

O bailado vai também passar pelo QA, no domingo, dia 19, às 16h00, com a apresentação do espetáculo “A Bela Adormecida”, pelo Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez.

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro vai também integrar esta programação, com a projeção dos filmes “Trolls – Tour Mundial”, “Festeja o Natal com o Mickey” e “A Estrela de Natal”, às 15h00, dos dias 4, 11 e 18 de dezembro, respetivamente.

Para além do cinema, este espaço acolhe ainda um conjunto de ateliês de promoção do livro e da leitura, com atividades lúdicas e pedagógicas dirigidas a crianças dos três aos dez anos, e que vão decorrer ao longo de todo o mês de dezembro: “O Desejo do Natal”, dia 11 (11h00); “Histórias Mal Cozinhadas”, dias 16 (14h30) e 18 (11h00) e “Shhh!… Silêncio”, dia 21 (11h00).

Estes ateliês estendem-se ao Polo de Leitura da Palhaça, no dia 15, às 14h30, com “O Velhinho de Barbas Brancas”, e ao Polo de Leitura de Oiã, a 22 de dezembro, às 10h30, com “O Pai Natal está nervoso!”.

Os amantes da leitura vão ainda poder desfrutar da exposição “Natal a Ler” e da feira “Livro, o melhor presente”, que vão decorrer até ao dia 31 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro e Polos de Leitura do Concelho.

A programação “Um Natal mais perto de si” estende-se também à Rede de Museus de Oliveira do Bairro que, entre os dias 20 e 22 de dezembro, às 15h00, recebe a atividade “Ajuda o Notas a Regressar a Casa para o Natal”, dirigida a crianças dos três aos dez anos, e que se vai realizar no Museu de Etnomúsica da Bairrada, no Troviscal.

A 21 de dezembro, às 11h00, a Radiolândia – Museu do Rádio, localizada em Bustos, será palco da atividade “Vamos Preparar a Radiolândia para o Natal”, desenvolvida para crianças dos três aos seis anos. No dia 23, às 15h00, este espaço promove a atividade “O Meu Natal”, destinada ao público sénior.

O desporto e a atividade física são também uma das propostas para a quadra natalícia, com destaque para a realização de um Torneio de Ténis para “toda a família”, que vai acontecer entre os dias 17 e 19 de dezembro, no Parque Desportivo Municipal de Oliveira do Bairro.

A participação neste torneio é gratuita, estando sujeita a inscrição prévia através do 234 732 120 ou [email protected]

Todas as atividades da Biblioteca Municipal, Polos de Leitura e Rede de Museus são também de participação gratuita, necessitando apenas de inscrição até ao dia anterior à atividade, através do correio eletrónico [email protected] e [email protected] ou para o 234 732 117 (biblioteca) e 234 732 138 (museus).

Relativamente aos espetáculos que se vão realizar no Quartel das Artes, os ingressos apresentam um custo variado, podendo ser adquiridos através do site da Ticketline (https://ticketline.sapo.pt), pesquisando pelo nome do evento, ou na bilheteira do QA, a funcionar de terça a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30.

Todas as atividades da programação “Um Natal mais perto de si” do Município de Oliveira do Bairro vão realizar-se de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend