São João da Madeira

Está em curso a instalação de válvulas redutoras de pressão na rede de água em São João da Madeira

A instalação de 13 Válvulas de Redução de Pressão (VRP) em vários pontos da cidade está, neste momento, em curso. Trata-se de uma instalação na rede que permitirá baixar a probabilidade de ocorrerem roturas, contribuindo para diminuir o volume perdido em fugas não detetáveis.

Este equipamento possibilita, ainda, a transmissão de dados para o sistema de supervisão da empresa municipal, que poderá atuar em caso de alterações bruscas de pressão na rede, que são indicadoras de possíveis avarias em condutas.

Prossegue, assim, o investimento da empresa municipal “Águas de S. João” na eficiência hídrica da rede de abastecimento do concelho de S. João da Madeira, de forma a reduzir perdas de água.

Este processo de modernização, orçado em meio milhão de euros, com comparticipação comunitária através do Fundo de Coesão, decorre desde 2020, estando já concluída a instalação de mais de 4.500 metros de condutas, a remodelação de 132 ramais e a colocação de 24 marcos de incêndio novos, em diferentes pontos do concelho.  

Publicidade

Siga-nos no facebook

Publicidade

Feliz Natal e Bom Ano Novo