Mostra de Jorge Bacelar está patente no Centro de Artes de Águeda até ao próximo dia 16 de janeiro

Data:

“É com orgulho que recebemos um artista deste gabarito, com este enorme talento e que tem tantas raízes que o ligam a Águeda”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, no momento inaugural da mostra que não deixa ninguém indiferente. “Há coisas que valem muito mais do que qualquer palavra e ao entrarmos aqui, neste espaço, ao ver estas imagens, fica tudo dito”, declarou.

O Edil realçou “o realismo enorme e a atenção que este grande artista dá aos detalhes e que tem a capacidade única de captar. É único e por isso tão reconhecido e premiado”, lembrou Jorge Almeida.

Nesta ocasião, o Presidente da Câmara de Águeda assumiu o compromisso de que seja organizada uma nova exposição de Jorge Bacelar, maior e com outra dimensão, na sala expositiva do CAA.

O artista anuiu de imediato ao repto lançado, acreditando que “iremos certamente surpreender”. Jorge Bacelar agradeceu todo o apoio recebido em Águeda: “É para mim um privilégio enorme estar aqui em Águeda; a minha esposa é de Águeda e tenho uma ligação fortíssima a esta cidade e é muito bom ver esta sala cheia de amigos e sentir todo este apoio ao meu trabalho”, disse.

Refira-se que Jorge Bacelar é natural de Figueira de Castelo Rodrigo, veterinário de profissão e com uma paixão enorme pela imagem, fotografia e vídeo. Os protagonistas desta mostra no CAA são os agricultores e os seus animais, num trabalho de campo realizado em Estarreja e na Murtosa. Fotografias que já conquistaram vários prémios, entre os quais o Public’s Choice do Travel Photographer of the Year 2020.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend