Oliveira do Bairro

O Município de Oliveira do Bairro aprovou 60mil euros de apoio aos bombeiros voluntários

O Município de Oliveira do Bairro aprovou recentemente um novo apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (AHBVOB ), que poderá atingir os 60 mil euros, para obras de instalação de ginásio e ampliação da camarata feminina.

Segundo Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, “temos trabalhado de forma bastante próxima com os dirigentes da associação, para dar resposta aos problemas e insuficiências que naturalmente vão surgindo, no sentido de garantir que os nossos bombeiros têm as melhores condições de trabalho possíveis, para poderem cumprir com eficácia e dignidade a sua importantíssima missão de proteger as nossas populações e os seus bens”.

Este apoio surge na sequência de um pedido da Direção da AHBVOB para poder avançar com a requalificação de vários espaços nas suas instalações, com vista à instalação de um ginásio e ampliação da camarata feminina, num investimento estimado, com base em Procedimento de Consulta Prévia entretanto realizado, de 71.200€ (+ IVA).

De recordar que, também em 2021, a autarquia bairradina atribuiu um apoio financeiro de 65 mil euros à mesma associação, no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Benefícios aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.

Ainda no mesmo ano, o Município aprovou um conjunto de apoios e benefícios aos membros da corporação de bombeiros voluntários do concelho. O Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Benefícios aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro prevê a redução de pagamento das taxas urbanísticas, a compensação do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) liquidado, desconto de 20% no acesso a eventos ou iniciativas de carácter desportivo, cultural e recreativo que sejam organizados pela Câmara Municipal e acesso gratuito às Piscinas Municipais, em horários previamente convencionados entre a autarquia e a associação.

Este regulamento contempla ainda a comparticipação financeira anual, correspondente ao Escalão A na Ação Social Escolar, para os filhos e dependentes a cargo dos elementos da corporação de bombeiros de Oliveira do Bairro, que frequentem o pré-escolar, incluindo Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), e o 1.º ciclo, em escolas do concelho, até ao valor correspondente a 25% do salário mínimo nacional.

Publicidade

Siga-nos no facebook

Publicidade

Feliz Natal e Bom Ano Novo

Send this to a friend