Eco-Escolas de Águeda exibem bandeira verde

Data:

Os 14 estabelecimentos de ensino galardoados com a Bandeira Verde Eco-Escola no ano letivo 2020/2021 acabam de receber as suas bandeiras e já as exibem. Tendo em conta a atual situação pandémica, a cerimónia do hastear das bandeiras aconteceu de forma individual por cada instituição, num momento que foi aproveitado pela Câmara de Águeda para promover a valorização dos resíduos orgânicos no recinto escolar, entregando a cada escola um compostor doméstico.

“O galardão Eco-Escola reconhece o trabalho e empenho desenvolvido pelas escolas do nosso concelho na área da educação ambiental e na promoção da sustentabilidade, áreas estratégicas para a construção de uma sociedade melhor e consciente do impacto ambiental das suas escolhas”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda, aproveitando para dar os parabéns às 14 instituições de ensino do concelho premiadas neste ano letivo.

O desenvolvimento de competências na área do ambiente e sustentabilidade e a promoção de uma cada vez maior consciência ambiental é “um caminho sem retorno” que deve, acrescenta, ser perseguido por todos. “Por isso, motivamos as restantes escolas do concelho a inscreverem-se neste programa da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa e a desenvolverem projetos nesta área”, declarou Edson Santos, avançando que para o ano letivo 2021/2022 Águeda tem 17 instituições inscritas.

As escolas galardoadas em 2020/2021 foram as seguintes: Escola Secundária Adolfo Portela; Escola Secundária Marques de Castilho; Instituto Duarte Lemos; Patronato de Nossa Senhora das Dores; Escola Básica (EB) Assequins; EB Fernando Caldeira; EB1 da Borralha; EB1 de Recardães; Jardim de Infância (JI) da Castanheira; EB1/JI de Águeda; Escola Professor Artur Nunes Vidal; EB da Trofa; EB de Valongo do Vouga; e EB1 de Macinhata do Vouga.

Águeda tem também dois eco-agrupamentos (Águeda e Valongo do Vouga), em que todas as escolas destes agrupamentos conquistaram a bandeira verde.

De referir que a Câmara de Águeda entregou a todas as escolas do concelho, galardoadas ou não com a Bandeira Verde Eco-Escola, compostores domésticos, visando com a medida promover, junto da comunidade escolar, uma maior valorização dos resíduos orgânicos gerados no espaço de cada instituição.

Fotos: https://we.tl/t-VAgkwMeomp

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend