Novo Centro de Vacinação de Águeda abriu ao público

Data:

O novo Centro de Vacinação de Águeda entrou hoje em funcionamento, no pavilhão do Ginásio Clube de Águeda (GICA). A instalação desta unidade resulta de um trabalho de cooperação entre a Câmara Municipal de Águeda e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga e em articulação com o GICA, a quem a Autarquia agradece publicamente a disponibilização deste espaço.

A Câmara de Águeda assumiu os custos diretos relacionados com a adaptação do espaço do GICA para esta nova funcionalidade, nomeadamente no que respeita à instalação de mobiliário, equipamento e sinalética, sistema de senhas e infraestruturas de telecomunicações, entre outros.

“Considerando a fase de reforço vacinal em que nos encontramos e tendo em conta que o Centro de Vacinação, em Recardães, não respondia às necessidades e que as carências logísticas e de espaço foram agudizadas ao longo da pandemia, tornou-se imperativo instalar um novo centro de vacinação”, começou por dizer Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, frisando que nesta fase foi muito importante a colaboração do GICA.

Para concretizar esta intervenção, “respondemos, rápida e eficientemente, a todas as solicitações do ACeS para a instalação deste novo centro de vacinação”, agilizando todo o processo e custeando as despesas de infraestruturação do espaço para que fosse possível ter o Centro a funcionar a partir de hoje.

Cabe ao ACeS a gestão de todo o processo de vacinação propriamente dito, designadamente no que se refere aos recursos humanos necessários para o funcionamento do centro, nomeadamente médico, enfermeiros, assistentes técnicos e operacionais.

Este novo centro está dotado com uma área de atendimento, uma espaço de triagem, sala de espera, sete postos de vacinação, uma sala de isolamento e outra de recobro, para que os vacinados sejam monitorizados após a toma da vacina.

O novo Centro de Vacinação de Águeda está a funcionar em regime de agendamento das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 18 horas ao fim de semana; no regime de casa aberta, das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 7 horas ao fim de semana.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend