Município de Albergaria-a-Velha desenvolve ações de apoio à Ucrânia

Data:

Ouvidas as preocupações e necessidades das pessoas presentes na reunião, o Município decidiu avançar com duas ações de apoio, que vêm complementar as outras iniciativas de solidariedade que já se encontram no terreno em vários pontos do Concelho. Estas duas ações contemplam a definição de um ponto de recolha central de bens em Albergaria-a-Velha, com posterior envio para a fronteira ucraniana, e a criação de uma bolsa de habitação para acolher refugiados.

A partir de 3 de março, o Município estará a recolher bens para a população ucraniana no Pavilhão da Incubadora de Empresas (entrada pelo parque de estacionamento) no seguinte horário: segunda a sexta, das 17h00 às 19h00, e sábado, das 10h00 às 13h00. Neste momento, os bens mais urgentes para envio são medicamentos, produtos de higiene pessoal, alimentos com validade longa, produtos para bebé (alimentação e higiene), bens para apoio militar (capacetes, walkie talkies, powerbanks, joalheiras, entre outros) e outros bens essenciais como sacos-cama, agasalhos, lanternas ou roupa quente. Os bens recolhidos serão depois reencaminhados para os vários circuitos de transporte que estão a ser operacionalizados periodicamente.

Na área do acolhimento de refugiados, a Câmara Municipal vai fazer um levantamento das habitações disponíveis para receber famílias ucranianas. As pessoas que queiram manifestar o seu interesse em acolher refugiados, podem contactar os Serviços de Ação Social do Município através do endereço de correio eletrónico [email protected] ou pelo telefone 234 520 190. Desta forma, será possível determinar o número de famílias refugiadas que é possível receber, em condições dignas, no Concelho.

O Município de Albergaria-a-Velha desenvolve esta campanha de solidariedade em estreita parceria com as Juntas de Freguesia, IPSS, coletividades, empresas e outras entidades locais.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend