O Município de Vagos, o NEVA e a Santa Casa da Misericórdia de Vagos levaram a cabo uma plantação de árvores na ZIV

Data:

O Município de Vagos, em parceria com o Núcleo Empresarial de Vagos e a Santa Casa da Misericórdia de Vagos assinalaram, na manhã do dia 21 de março, o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, através da realização do plantio de 70 pinheiros mansos na faixa central da Zona Industrial de Vagos (ZIV).

Com o objetivo de despontar a consciência ambiental desde tenra idade, a plantação de algumas destas árvores foi feita pelas crianças da creche da Santa Casa da Misericórdia de Vagos que se encontra situada na ZIV.

A esta iniciativa juntou-se, também, o projeto Race4Eco, a vertente ambiental do Rali da Bairrada, cuja terceira edição se realizou no passado final de semana. Neste âmbito, os pilotos Nuno Mateus, Paulo Silveirinha e Rui Tavares, puseram mãos à obra e cumpriram a sua parte na responsabilidade ambiental.

Presente nesta iniciativa, a vereadora do pelouro do Ambiente, Susana Gravato, destacou “mais um momento de sensibilização ambiental, sendo que esta é uma das muitas ações que o Município de Vagos tem levado a cabo com o objetivo da educação para a sustentabilidade ambiental”. Nesta perspetiva, Susana Gravato acrescentou “ser de especial relevância a participação de tantas crianças que, após terem realizado a plantação das árvores de uma forma tão entusiasta, ficarão decerto mais despertas para a necessidade de proteger o nosso meio ambiente e partilharão o que vivenciaram com as suas famílias, criando-se assim um ciclo virtuoso de sensibilização ambiental”, aproveitando depois para agradecer a participação neste evento do NEVA, da Santa Casa da Misericórdia de Vagos e, também, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting que se fez representar através do seu diretor Pedro Barros.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend