Educação Oliveira do Bairro

Oliveira do Bairro iniciou, no passado dia 26 de março, uma nova edição do curso de Português Língua de Acolhimento

Lília Ana Águas, Vereadora responsável pelo CLAIM - Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Oliveira do Bairro, esteve na abertura do curso e deu as boas vindas aos participantes.

De acordo com a autarca, “conhecer a língua do país de acolhimento é fundamental para uma inclusão plena na comunidade, facilitando a integração social e uma participação cívica ativa, bem como o acesso ao emprego, à educação e à saúde”.

Estão inscritas nesta edição, com final previsto para o dia 24 de setembro, 22 pessoas (15 venezuelanas e sete ucranianas).

As sessões decorrem ao sábado de manhã, na Incubadora de Empresas de Oliveira do Bairro, e estão divididas em dois níveis de complexidade (A1 e A2).

O curso de Português Língua de Acolhimento é mais uma resposta do Município de Oliveira do Bairro no âmbito do seu Plano Municipal para a Integração de Migrantes, a par do CLAIM, que presta apoio e informação geral em diversas áreas, nomeadamente na regularização, reagrupamento familiar, habitação, retorno voluntário, trabalho, saúde, educação, entre outras questões.

A primeira edição decorreu entre 24 de novembro de 2020 e 6 de julho de 2021, com a duração de 150 horas, igualmente divididas em dois níveis de complexidade.

Publicidade

Siga-nos no facebook

Publicidade

Feliz Natal e Bom Ano Novo

Send this to a friend