Festival Papagaio leva bebés e famílias a descobrir as artes performativas, fora dos grandes centros urbanos

Data:

O Festival Papagaio disfruta-se entre um misto de propostas de acesso GRATUITO e bilhética que varia entre os 2€ e o 3€ que podem ser adquiridos antecipadamente em bol.pt e na Casa Cultura em Ílhavo ou no próprio dia na bilheteira do Festival Papagaio.

O Festival Papagaio tem a sua génese no seio da WeTumTum – Associação Cultural de Desenvolvimento Artístico, um coletivo formado por jovens de diversas áreas ligadas ao setor cultural e criativo, nomeadamente músicos, formadores e performers com formação diversa na área artística e não só. Sediados em Oliveira do Bairro, têm levado além da Região Centro e também ao estrangeiro uma variedade de projetos artísticos desenvolvidos para o público infantil e famílias.

Com o “Papagaio”, a WeTumTum aprofunda a sua missão e, contando desde logo com o apoio do projeto cultural “23 Milhas” da Câmara Municipal de Ílhavo e do Museu da Vista Alegre, além de outros parceiros, pretende criar uma base de encontro para compositores, músicos, intérpretes e espectadores, levando os participantes a contribuir para a produção, apresentação e fruição de espetáculos, num registo ‘não mainstream’ e especificamente para bebés, crianças e suas famílias.

O lançamento do Papagaio fez-se no passado dia 26 com duas sessões (esgotadas) do espectáculo Há-Mar para bébes, no Museu Martítimo de Ílhavo, o festival bate agora as asas para o complexo Vista Alegre, onde o primeiro sábado de abril será preenchido com três espetáculos (seis apresentações) em torno de temáticas como a vida e a biodiversidade, a música ou o universo da fantasia. Haverá também três instalações e ainda quatro workshops, alguns dos quais ao ar livre e GRATUITOS. 

No dia seguinte, o “Papagaio” conta novamente com instalações e workshops, além de mais quatro espetáculos (cinco apresentações) que focam a comunicação no mundo do bebé, o universo de Sophia de Mello Breyner Andresen, as artes circenses e a animação de rua. 

Aberto assim a todos os estilos e com propostas multidisciplinares, o evento aposta nessa característica como fator para estimular o público infantil e construir pontes entre as diferenças sociais, geográficas e culturais, criando por esse meio uma plataforma para o diálogo que visa o progresso no panorama cultural.

O “Papagaio” conta com o apoio da Nestlé, Science4you e também com apoio do Meliá Aveiro, Hotel Montebello, Fábrica da Vista Alegre, Pumpkin e Estrelas e Ouriços.

Links web:

Site: https://wetumtum.pt/festivalpapagaio/ 

Facebook: https://www.facebook.com/festivalpapagaio

Instagram: https://www.instagram.com/festivalpapagaio/

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend