Câmara e DGEstE visitam refeitórios escolares do concelho de Águeda

Data:

A Câmara Municipal de Águeda e a DGEstE (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares) fizeram, na última sexta-feira, último dia de aulas antes da interrupção letiva da Páscoa, uma visita aos refeitórios escolares concessionados pela DGEstE, com vista a avaliar o seu funcionamento.

Marlene Gaio, Vereadora da Educação da Câmara de Águeda, acompanhou Catarina Solnado, nutricionista da Direção de Serviços da Região Centro da DGEstE, aos refeitórios da EB Fernando Caldeira, EB2,3 de Aguada de Cima, Escola Secundária Marques de Castilho e EB Dr. Artur Nunes Vidal, em Fermentelos (que servem várias escolas do concelho), onde almoçaram.

Tratou-se de uma ação programada no âmbito da descentralização de competências na área da educação, com vista a efetuar uma avaliação global dos refeitórios em questão que, a partir de setembro próximo, passarão para a gestão municipal.

Neste périplo, para além de se verificar “in loco” o funcionamento destes espaços, foi feito um levantamento das necessidades existentes, bem como foi verificada a qualidade das refeições e o cumprimento das ementas semanais.

“Esta reunião prática de trabalho foi uma ótima oportunidade para perceber e avaliar a qualidade do serviço que é prestado nestes refeitórios escolares e que estão, neste momento, sob responsabilidade da DGEstE”, começou por dizer Marlene Gaio, acrescentando que, ao assumir o controlo de gestão das cantinas no próximo ano letivo, a Câmara pretende implementar um modelo rigoroso e que responda às necessidades.

A Vereadora da Educação salientou que a refeição que teve a oportunidade de experimentar em Fermentelos estava saborosa e dentro da normalidade do que é servido nas cantinas. “Há, naturalmente, alguns aspetos a melhorar e é, por isso, um assunto a que estamos atentos e que iremos acompanhar de perto para assegurar que as nossas crianças continuam a ser bem tratadas nos espaços escolares”, declarou ainda.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...
Send this to a friend