Mais de 70 originais de poesia disputam Prémio Literário João da Silva Correia

Data:

A Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, em S. João da Madeira, recebeu 72 originais de poesia, que concorrem à presente edição do Prémio Literário João da Silva Correia, um número que dá continuidade ao aumento de participantes registado nos últimos anos.

Esse crescimento é indissociável da maior abrangência geográfica que o concurso passou a ter, desde 2019, ano em que a Câmara Municipal de S. João da Madeira, promotora deste prémio literário, alterou a norma que impunha que os candidatos tivessem ligação ao concelho.

Dos 72 originais recebidos no âmbito da edição atual deste concurso que distingue originais de poesia em língua portuguesa, regista-se um conjunto relevante de obras que chegam de fora do país, principalmente do Brasil (18), mas também da Suiça (1) e da Suécia (1).

Assinados sob pseudónimo, esses trabalhos literários estão agora a ser analisados pelo júri do concurso, que inclui o embaixador, diplomata, escritor e poeta Luís Castro Mendes – Ministro da Cultura entre abril de 2016 a outubro de 2018 –, e o poeta e escritor de literatura infanto-juvenil José Fanha, um dos comissários do Festival Poesia à Mesa.

Faz também parte do júri António Baptista Lopes, responsável da editora Âncora, com a qual o Município de S. João da Madeira mantém uma parceria no que se refere à distinção dos livros que vencem este concurso literário, cujos autores são premiados com a publicação da obra.

Concluída que esteja a avaliação dos 72 originais por parte do júri, o resultado será publicado na página online da Câmara Municipal de S. João da Madeira (www.cm-sjm.pt), bem como da Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo (https://biblioteca.cm-sjm.pt/), serviço através do qual é operacionalizado este prémio que tem o nome do escritor e jornalista sanjoanense João da Silva Correia (1896-1973), autor do romance “Unhas Negras”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend