Conferência “Nova Rota da Seda: Património, turismo, economia”

Data:

No próximo dia 15 de junho, às 21h30, cumpre-se o terceiro momento do “Ciclo Mandarim: Literatura, Património e Tradições”, com a realização da conferência “Nova Rota da Seda: Património, Turismo, Economia”, na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, em S. João da Madeira.

Esta conferência, com entrada gratuita, pretende proporcionar uma abordagem sobre o posicionamento estratégico da China no mundo, na sua dimensão socioeconómica e política, tendo por base a revitalização dos antigos trajetos terrestres e marítimos da Rota da Seda.

O orador convidado é Jorge Tavares da Silva, Professor de Ciência Política na Universidade de Aveiro e na Universidade de Coimbra, que realizará a intervenção “A Iniciativa Chinesa ‘Uma Faixa, Uma Rota’: Novos Rumos, Novas Oportunidades”.

Nesta sessão, serão transmitidas ainda a visão e a experiência de S. João da Madeira em termos de práticas associadas aos circuitos industriais e lugares de memória, como exemplos das novas oportunidades de desenvolvimento económico dos territórios, através de rotas turísticas.

Este será o tema da intervenção de Alexandra Alves, Chefe da Unidade de Turismo da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que falará sobre o papel dos circuitos turísticos no desenvolvimento dos lugares de memória de natureza comercial. 

“Turismo Industrial: Entre memórias e desenvolvimento económico” é o título desse segundo momento desta conferência inserida no ciclo temático dedicado ao mandarim e à cultura chinesa, que decorre, ao longo deste ano, na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, em articulação com o Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Send this to a friend