XXIV encontro Internacional de Estátuas Vivas em Espinho

Data:

O mais antigo Encontro Internacional de Estátuas Vivas do Mundo está de regresso depois de 2 anos de interregno devido à pandemia Covid19.

A XXIV edição do Encontro Internacional de Estátuas Vivas será, de novo, uma grande festa da arte da imobilidade expressiva que contará com a presença de belíssimas estátuas, que estabelecem uma relação de cumplicidade com os milhares de pessoas que habitualmente visitam o Encontro.

O Encontro é uma organização da Câmara Municipal de Espinho que se irá realizar na Praça Dr. José Oliveira Salvador (Largo da Câmara Municipal)a 12 de junho (domingo), a partir das 15h30, e que contará com a presença de 40 participantes, num total de 32 estátuas, individuais e de conjunto.

Na noite anterior ao Encontro, 11 junho (sábado), a partir das 21h30, realizar-se-á o Lu(g)ar de Estátuas, evento que reúne estátuas premiadas pelo júri em edições anteriores. As Estátuas Vivas vão invadir o Largo da Câmara Municipal de Espinho com um ambiente noturno e mais intimista.

A um ano de completar a 25ª edição, o Encontro Internacional de Estátuas Vivas orgulha-se de ser o principal impulsionador desta arte performativa, contribuindo inequivocamente para notoriedade e visibilidade a nível nacional e internacional, potenciando o despontar de Encontros semelhantes por todo o mundo, bem como o aparecimento de novos criadores e artistas.

Na presente edição, serão atribuídos os seguintes prémios: «Prémio Especial do Júri», «Prémio Revelação» e «Prémio do Júri». Caberá, ainda, ao público escolher a sua estátua favorita, que será eleita com o “Prémio do Público”.

O recordista mundial da imobilidade, António Gomes dos Santos, estará, como sempre, presente como membro do Júri e convidado especial do Encontro Internacional de Estátuas Vivas de Espinho.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend