Agenda Cultura Espinho Live

XXIV encontro Internacional de Estátuas Vivas em Espinho

O mais antigo Encontro Internacional de Estátuas Vivas do Mundo está de regresso depois de 2 anos de interregno devido à pandemia Covid19.

A XXIV edição do Encontro Internacional de Estátuas Vivas será, de novo, uma grande festa da arte da imobilidade expressiva que contará com a presença de belíssimas estátuas, que estabelecem uma relação de cumplicidade com os milhares de pessoas que habitualmente visitam o Encontro.

O Encontro é uma organização da Câmara Municipal de Espinho que se irá realizar na Praça Dr. José Oliveira Salvador (Largo da Câmara Municipal)a 12 de junho (domingo), a partir das 15h30, e que contará com a presença de 40 participantes, num total de 32 estátuas, individuais e de conjunto.

Na noite anterior ao Encontro, 11 junho (sábado), a partir das 21h30, realizar-se-á o Lu(g)ar de Estátuas, evento que reúne estátuas premiadas pelo júri em edições anteriores. As Estátuas Vivas vão invadir o Largo da Câmara Municipal de Espinho com um ambiente noturno e mais intimista.

A um ano de completar a 25ª edição, o Encontro Internacional de Estátuas Vivas orgulha-se de ser o principal impulsionador desta arte performativa, contribuindo inequivocamente para notoriedade e visibilidade a nível nacional e internacional, potenciando o despontar de Encontros semelhantes por todo o mundo, bem como o aparecimento de novos criadores e artistas.

Na presente edição, serão atribuídos os seguintes prémios: «Prémio Especial do Júri», «Prémio Revelação» e «Prémio do Júri». Caberá, ainda, ao público escolher a sua estátua favorita, que será eleita com o “Prémio do Público”.

O recordista mundial da imobilidade, António Gomes dos Santos, estará, como sempre, presente como membro do Júri e convidado especial do Encontro Internacional de Estátuas Vivas de Espinho.

Publicidade

Siga-nos no facebook

Publicidade

Feliz Natal e Bom Ano Novo

Send this to a friend