Mais de 500 idosos mostram que o sonho e o talento não têm idade em Ílhavo

Data:

Esta edição atingiu um recorde máximo de seniores e de municípios participantes, tendo duplicado face à edição presencial de 2019. Ao todo mais de 500 seniores de nove municípios da região de Aveiro – Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Ílhavo, Mira, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos – mostraram o seu talento, criatividade e imaginação em provas nas áreas da cultura geral, teatro, música, dança, arte plástica e fotografia.

Os prémios serão entregues aos vencedores na “Gala Idolíadas” que acontece esta quinta-feira, dia 23, às 15h, no Laboratório das Artes – Teatro da Vista Alegre.  

“As ‘Idolíadas’ são a prova de que não há idade para o sonho e que vamos mais longe quando caminhamos juntos. Esta tarde, a nossa Casa da Cultura de Ílhavo foi o palco que reuniu mais de 500 vontades gigantes de continuar a descobrir, de continuar a aprender, de continuar a viver, de continuar a ser”, sublinhou João Campolargo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo.

“Sabemos que o amor não deixa envelhecer. Com amor, os nossos maiores ganham o poder das crianças de sonhar e tornar tudo possível. Esta tarde somos testemunhas de centenas de maiores que decidiram conservar a sua alma jovem e aberta à vida e ao futuro. Aprendemos que não se envelhece para morrer”, concluiu.

Destaque-se que o Município de Ílhavo, através do seu Laboratório do Envelhecimento, foi galardoado recentemente com o prémio internacional “Grundtving 2022”, atribuído pela Associação Europeia para a Educação de Adultos.

Este galardão eleva o Laboratório do Envelhecimento a exemplo internacional de boas práticas no ensino informal de adultos, nomeadamente de idosos, através de uma aprendizagem transformadora. 

O Laboratório do Envelhecimento é um projeto inovador e único Portugal, apoiado em parcerias com entidades do universo académico, tecnológico, da saúde e do setor social, e tem como objetivo principal aumentar o conhecimento sobre o envelhecimento.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend