Iraque escolhe Anadia para preparar ciclos Olímpicos

Data:

O Comité Olímpico Nacional do Iraque pretende realizar os estágios de preparação de atletas e equipas para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris (França), e de 2028, em Los Angeles (Estados Unidos da América), no concelho de Anadia. A carta de intenções foi assinada, hoje (18 de julho), nos Paços do Concelho, em Anadia, pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, e pelo presidente do Comité Olímpico Nacional do Iraque, Raad Hammoodi Salman. O documento define as principais linhas orientadoras relativas ao relacionamento entre as duas entidades.

Segundo a carta de intenções, o Comité Olímpico iraquiano definiu o Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia como um dos seus locais prioritários para a realização de estágios e treinos de atletas e equipas de alto rendimento, incentivando e apoiando a criação de programas específicos com as suas federações. Por sua vez, o Município de Anadia assume as federações desportivas do Iraque como federações residentes no CAR, estabelecendo com estas as mesmas regras de funcionamento (preços e prioridade) que tem com federações portuguesas residentes. Ainda de acordo com o documento assinado, as duas entidades – parceiras – irão trabalhar em conjunto na criação de ações de formação técnicas, nas diversas modalidades desportivas, envolvendo de forma ativa as federações desportivas portuguesas e iraquianas.

Raad Hammoodi Salman espera que estas sinergias resultem em “bons resultados” para as duas partes, considerando que “Anadia reúne as condições ideais para a preparação dos próximos ciclos olímpicos das equipas iraquianas”. O presidente do Comité Olímpico Nacional do Iraque agradeceu ao Município de Anadia a abertura e disponibilidade demonstradas para que se pudesse concretizar esta parceria.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...

Albergaria e as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril...

Reabilitação da esquadra de PSP de S. João da Madeira 

Mais de 2 milhões de euros para a reabilitação...

Dia Mundial da Floresta e da Água comemorado na Mealhada

A construção de um hotel para insetos no Bosque...
Send this to a friend