São Jacinto vai acolher o maior encontro de aeronaves ultraleves realizado em Portugal

Data:

São Jacinto vai acolher o maior encontro de aeronaves ultraleves realizado em Portugal, pelo segundo ano consecutivo. São mais de 70 aeronaves que vão aterrar e estar visitáveis das 14h00 às 17h00 de domingo na pista de aterragem do Regimento de Infantaria n.º10, no último dia do Festival Dunas de São Jacinto 2022. Com a organização da AeroDreams e a APAU – Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve, este encontro é também um contributo para a aposta que a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) está a fazer de dar vida ao aeródromo civil de Aveiro, nesta zona fantástica que é São Jacinto.

Outro dos grandes destaques do terceiro dia vai ser a Regata Dunas de São Jacinto, uma experiência única e a não perder, na Ria de Aveiro, junto à Reserva das Dunas de São Jacinto, pelas 10h00. Esta é uma iniciativa da Estação Náutica de Aveiro, com o importante apoio do Sporting Clube de Aveiro, o Clube dos Galitos e a Coletividade Popular de Cacia.

Os Santamaria serão o atrativo do final de tarde de música, no Palco Dunas a partir das 18h00.

O dia de domingo segue com a diversidade de eventos dos restantes dias, com várias atividades ligadas à Natureza e ao Desporto, com a realização da já tradicional caminhada pelo Molhe Norte da Barra de Aveiro, num percurso de aproximadamente oito quilómetros e organização da Associação Cultural e Desportiva de São Jacinto, com partida pelas 09h30, junto à Porta de Armas do Regimento de Infantaria n.º10.

Ao início da tarde, São Jacinto vai sentir o ambiente do verão brasileiro com a performance “Samba na Ria”, pelas 15h00, na Avenida Marginal e a organização da Palco Central. Às 15h30 tem início a aula de “Zumba no Areal”, junto ao Palco Ondas, na Praia de São Jacinto e com a organização da Associação Cultural e Desportiva de São Jacinto.

A partir das 16h30 teremos animação de rua na Avenida Marginal com a apresentação de uma performance artística dedicada às Artes Circenses.

Os Dj’s Os Selektors fecham a festa no areal, com o Sunset Ondulado, no Palco Ondas, quando forem 16h30.

Festival sustentável e para as famílias

Num dia com tantas atividades entre o Mar e a Ria, a CMA sugere aos festivaleiros que utilizem a bicicleta para realizar este percurso, aproveitando a nova via ciclável de São Jacinto, que faz a ligação entre do Ferryboat, a Praia e a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend