Semana “SER + Educação” 2022

Data:

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) assinala o início do ano letivo 2022/2023 na semana “SER + Educação”, apostando na palavra SER como expoente máximo da vontade de fazer mais e melhor, apostando naqueles que são o maior património de qualquer sociedade que se quer evoluída e próspera, que são as Crianças e os Jovens.

O “SER + Educação” decorre de 25 de setembro a 01 de outubro e traduz a aposta da CMA na área da Educação, como aposta prioritária, no âmbito da estratégia de desenvolvimento Municipal, adotando políticas de parceria com um conjunto de entidades que são parte ativa e importante do processo educativo, materializando-se no ano letivo 2022/2023, num vasto conjunto de ações, que se desenrolaram ao longo do ano.

27SET – Visita às obras do Parque Escolar

O investimento no Parque Escolar será uma das áreas fortes do SER + Educação 2002, com o Presidente da CMA a visitar várias obras a decorrerem em Escolas do Município, no dia 27 de setembro, terça-feira. Serão visitadas as obras do Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima, Escola Básico do Bonsucesso, Escola Básica de Azurva, Escola Básica da Póvoa do Paço e a Escola Básica do Solposto e a sua Escola Provisória, junto ao Largo da Igreja de Santa Joana.

28SET – Apresentação do PAEMA 2022/2023

Destaque também para a apresentação pública do PAEMA 2022/2023 a toda a Comunidade Educativa do Município, que terá lugar no Grande Auditório do Centro de Congressos de Aveiro, na quarta-feira, dia 28 de setembro, pelas 18h30.

O PAEMA é um importante instrumento de planeamento e gestão das ações que a Câmara Municipal de Aveiro vai executar ao longo do ano letivo, num trabalho de equipa com os vários Parceiros da Comunidade Educativa, em áreas como a gestão dos edifícios, os projetos e as obras de qualificação e ampliação, os transportes escolares, a ação social escolar, o desporto escolar, a educação ambiental, a cultura e o empreendedorismo na escola, entre outras.

29SET – “Presidente por um dia”

Na sequência da experiência vivenciada em anos letivos anteriores, a qual foi avaliada pelos Alunos intervenientes como muito interessante, a CMA vai reeditar a ação “Presidente por um dia”, na quinta-feira, dia 29 de setembro.

Esta iniciativa dirigida a alunos do 9º ano de escolaridade de todas as Escolas do Município, vai permitir a alguns jovens passarem o dia com o Presidente da Câmara Municipal, acompanhando-o na agenda de trabalho normal, percebendo dessa forma a realidade do trabalho de uma Câmara Municipal e da gestão de todo o Município de Aveiro, podendo igualmente aproveitar a oportunidade para esclarecer todas as duvidas que possam ter em relação às mais variadas matérias ligadas à gestão do Município.

30SET – Inauguração da EB Quintã do Loureiro

Na sexta-feira, dia 30 de setembro, às 15h30, vamos inaugurar a requalificação e ampliação da Escola Básica da Quintã de Loureiro, já em operação plena desde o dia 16 de setembro, num investimento da CMA de 2 Milhões de Euros.

Do programa do “SER + Educação” sublinhamos ainda para várias iniciativas realizadas pelos vários Serviços Educativos Municipais, nomeadamente pela Biblioteca Municipal, Teatro Aveirense, o Centro Municipal de Interpretação Ambiental e o Ecocentro Municipal.

O SER+ Educação 2022 terminará no dia 01 de outubro com um concerto de abertura do Ano Letivo 2022/2023, pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, no Teatro Aveirense às 21h30.

A Câmara Municipal de Aveiro aproveita para desejar a Todos os Docentes e Profissionais da Educação do Município de Aveiro um excelente Ano Letivo 2022/2023.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Fábrica da Fantasia abre as portas aos bastidores do Carnaval de Estarreja [4 e 5 fevereiro]

à história de um dos maiores e mais antigos...

Carta Metropolitana para a Cultura em discussão pública em S. João da Madeira

A 9 de fevereiro, às 21h30, nos Paços da Cultura. Inscrições online gratuitas.

Sessão temática aborda competências socioemocionais e saúde mental no dia 8 de fevereiro às 18h00 na Escola das Fontainhas

A participação é gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição online.

1º Meeting da ação INDUSTRY MEETINGS 4.0 do Metal4Future foi um sucesso contando com 24 participantes

Na manhã de dia 26 de janeiro realizou-se o primeiro de quatro meetings da ação INDUSTRY MEETINGS 4.0, na Aida CCI em Aveiro, com Afonso Lopes da Hozen Consulting a falar sobre “Inovação e Transformação Digital”.
  • https://c32.radioboss.fm:18609/stream

Send this to a friend