Mais de 350 desportistas sanjoanenses distinguidos pelo Município

Data:

O Pavilhão Municipal Paulo Pinto foi o local escolhido para o regresso da Gala dos Campeões promovida pela Câmara de S. João da Madeira, depois da interrupção motivada pela pandemia da covid-19.

Nessas instalações que têm o nome do grande basquetebolista, natural do concelho, desaparecido prematuramente em 2002,  foram homenageados, no último sábado (12 de novembro), os campeões sanjoanenses da época desportiva 2021/2022. 

Ao todo, procedeu-se à atribuição de medalhas a 351 campeões sanjoanenses, 271 distritais/regionais e 80 internacionais. Esses atletas representam 14 associações diferentes e um agrupamento escolar.

“O desporto em S. João da Madeira é uma força enorme”, realçou o presidente da câmara municipal, Jorge Vultos Sequeira, na sua intervenção, em que felicitou os desportistas distinguidos, dando nota de que, na cidade, existem cerca de 2700 atletas federados, que praticam 26 diferentes modalidades.

“Vamos continuar a apoiar o desporto como temos feito até aqui”, garantiu o autarca, lembrando que o desporto “é um remédio para a nossa saúde” e “transmite valores éticos, de disciplina, de organização e de trabalho em equipa que são decisivos para melhorar a nossa vida”.

A propósito da importância da ética no desporto, Jorge Vultos Sequeira referiu o programa municipal “Respeite o seu filho”, concretizado em articulação com as coletividades desportivas sanjoanenses, a cujos dirigentes deixou uma saudação especial, por proporcionarem “às crianças e aos jovens uma atividade que não existiria se não fosse o trabalho por eles desenvolvido’.

Prémios de mérito

O evento contou com a presença da antiga atleta olímpica e campeã mundial de corta-mato, Albertina Dias, embaixadora do Plano Nacional para a Ética no Desporto (PNED). Foram ainda atribuídos prémios de mérito a sanjoanenses que conquistaram títulos importantes em clubes de fora da cidade, como o futebolista  do F.C. Porto, João Mário e os treinadores Luís Catarino (basquetebol do Benfica) e Nuno Resende (hóquei em patins do Benfica).

Todos esses convidados especiais deixaram mensagens (no caso de João Mário, através de vídeo) de incentivo aos atletas e juntaram-se aos autarcas e a outros responsáveis presentes nesta gala na entrega das troféus aos desportivas homenageados. 

Nesta edição da Gala dos Campeões, foi ainda lembrada à época 2019/2020, uma das eras mais positivas da história do desporto sanjoanense, com quatro equipas na primeira divisão – o Dínamo Sanjoansense, no futsal masculino e a ADS no andebol masculino e no hóquei em patins masculino e feminino.

Mas essa foi uma temporada que ficou também fortemente marcada pelos grandes constrangimentos motivados pela pandemia da covid-19, com muitos jogos sem público. Nesse âmbito, foi emitido um vídeo com testemunhos de dirigentes desportivos que viveram esses momentos.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend