Oliveira do Bairro premiado com o Selo de “Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos

Data:

O Município de Oliveira do Bairro voltou a ser premiado com o Selo de “Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor)” 2022, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e responsável pelo pelouro do Ambiente, congratulou-se com “mais esta distinção nacional que trazemos para o nosso Concelho, sendo a terceira vez, e a segunda de forma consecutiva, que recebemos este prémio da ERSAR, que reconhece o trabalho que temos feito na área dos resíduos”.

Sobre as iniciativas da autarquia de Oliveira do Bairro que justificaram a conquista do prémio, Jorge Pato refere os projetos “’Separar para mais Reciclar’, que faz a recolha porta-a-porta de resíduos recicláveis e que atualmente abrange mais de 3.700 moradias unifamiliares e estabelecimentos comerciais em todas as freguesias do concelho, ‘Dar Valor é Dar Vida’, que consiste na recolha porta-a-porta de Resíduos Urbanos Biodegradáveis, e o projeto ‘Separar para mais Poupar! ‘, que dá acesso a ilhas ecológicas através de cartões, permitindo consultar on-line a informação detalhada do volume de resíduos que cada utilizador depositou, dando origem a uma fatura mensal simulada”.

Ainda de acordo com o autarca, “todos estes projetos têm associadas campanhas de comunicação e de sensibilização para a importância da reciclagem e separação de resíduos, direcionadas à nossa população, que tem demonstrado uma particular sensibilidade para as questões ambientais, o que muito nos orgulha”.

A distinção foi entregue no dia 18 de novembro, em Lisboa, no decorrer do 16.º Fórum Nacional de Resíduos.

Quinze municípios, de todo o país, foram reconhecidos com o Selo de “Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor)”, que visa “distinguir as entidades gestoras que se destacaram pelo seu bom desempenho, no que diz respeito à adequação da interface com o utilizador, sustentabilidade da gestão do serviço e sustentabilidade ambiental”.

Os Selos de “Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor)” pretendem distinguir entidades que se destaquem no cumprimento de rigorosos objetivos de qualidade de serviços, definindo-se como um símbolo de prestígio para as entidades gestoras e simultaneamente um estímulo para a melhoria da prestação de serviços à população.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Fábrica da Fantasia abre as portas aos bastidores do Carnaval de Estarreja [4 e 5 fevereiro]

à história de um dos maiores e mais antigos...

Carta Metropolitana para a Cultura em discussão pública em S. João da Madeira

A 9 de fevereiro, às 21h30, nos Paços da Cultura. Inscrições online gratuitas.

Sessão temática aborda competências socioemocionais e saúde mental no dia 8 de fevereiro às 18h00 na Escola das Fontainhas

A participação é gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição online.

1º Meeting da ação INDUSTRY MEETINGS 4.0 do Metal4Future foi um sucesso contando com 24 participantes

Na manhã de dia 26 de janeiro realizou-se o primeiro de quatro meetings da ação INDUSTRY MEETINGS 4.0, na Aida CCI em Aveiro, com Afonso Lopes da Hozen Consulting a falar sobre “Inovação e Transformação Digital”.
  • https://c32.radioboss.fm:18609/stream

Send this to a friend