Assinado protocolo entre Município de Vagos e Turismo de Portugal

Data:

Ficou, assim, selado o compromisso entre o Turismo de Portugal e o Município de Vagos para a execução, durante dois anos, de formação gratuita no setor turístico.

Na cerimónia, estiveram presentes Ana Paula Pais, diretora do Departamento de Formação do Turismo de Portugal, Adriana Rodrigues, da Turismo do Centro e Silvério Regalado, Presidente da Câmara Municipal de Vagos, que, antes do ato formal da assinatura do protocolo, abordaram o tema “Qualificar Pessoas e Destinos” que pretendeu refletir a importância de qualificar pessoas, os desafios da formação para o turismo, a oferta existente/a criar e os novos paradigmas.

De seguida, Sandra Simões, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra apresentou, ao público presente, o programa “Formação + Próxima” e a proposta de formações que se pretendem realizar já no próximo ano tais como: Atendimento e informação ao cliente (inglês e francês); Vitrinismo; Nómadas digitais; Fotografia de produto; Estratégia e criatividade na comunicação; Espumantes Bairrada; Segurança alimentar – novas exigências e riscos emergentes; Gestão operacional de um alojamento local; Serviço de receção e housekeeping; Projetos de investimento – apoios públicos e soluções de financiamento e Serviço de vinhos na restauração e harmonização. 

Mas a formação “feita à medida” e que será dirigida em específico para os agentes económicos de Vagos que trabalham direta ou indiretamente com o Turismo, é a ação “Vagos, conhecer para melhor promover” que contemplará 6 módulos: Percursos Pedestres, Atividades Náuticas, Produtos Gastronómicos, Arte Xávega – artes e ofícios, Molinologia – artes e ofícios e Lugares de Fé. Nesta formação, os formandos terão a possibilidade de conhecer, na teoria e na prática, os principais produtos turísticos do concelho. 

A encerrar, Silvério Regalado e Ana Paula Pais, do Turismo de Portugal procederam à assinatura oficial do protocolo ficando selado o compromisso da execução do respetivo projeto no Município de Vagos que teria início no mesmo dia com a primeira formação gratuita sob o tema “Marketing Digital – Como promover o meu negócio online?”.

No final, foi servido um lanche com produtos locais onde foi possível provar o Pão de Cornos, Doce de Abóbora, sainhas, queijadinhas de abóbora e espumante da Bairrada.

Sobre o programa

O programa “Formação + próxima”, do Turismo de Portugal, visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, de forma gratuita, através de formação de empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais em regime presencial e à distância. 

O intuito desta formação passa, também, por acrescentar valor ao tecido empresarial da região através de um programa que seja mais próximo das pessoas e mais próximo das necessidades dos territórios. Pretende-se, desta forma, profissionalizar o turismo do concelho e todos os serviços complementares a este setor, de forma a valorizar os nossos recursos endógenos e integrá-los numa rede de oferta turística abrangente e consolidada.

O plano de formação previsto tem a duração de 2 anos e abrangerá áreas diretamente ligadas ao turismo como o reconhecimento do território para melhor o promover, línguas estrangeiras, gastronomia, gestão de alojamentos, animação turística, assim outras áreas ligadas à gestão de negócios, marketing, vitrinismo, empreendedorismo, entre outros.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

1º Meeting da ação INDUSTRY MEETINGS 4.0 do Metal4Future foi um sucesso contando com 24 participantes

Na manhã de dia 26 de janeiro realizou-se o primeiro de quatro meetings da ação INDUSTRY MEETINGS 4.0, na Aida CCI em Aveiro, com Afonso Lopes da Hozen Consulting a falar sobre “Inovação e Transformação Digital”.

Ílhavo promove Encontro de Políticas Públicas no Envelhecimento 

A Câmara Municipal de Ílhavo promove o “4.º Encontro...

O Município de Oliveira do Bairro vai promover o projeto “Oliveira do Bairro Acolhe”

O Município de Oliveira do Bairro vai promover o...
  • https://c32.radioboss.fm:18609/stream

Send this to a friend