Acesso de Sever do Vouga à A25 mais perto de avançar

Data:

A ligação do IC35 de Sever do Vouga à A25 está mais perto de avançar. A Infraestruturas de Portugal (IP) acaba de adjudicar a aquisição de serviços para a elaboração do projeto de execução dos trabalhos. 

O contrato tem o valor de cerca de 1,3 milhões de euros, a que acresce IVA. O prazo de elaboração dos estudos é de 390 dias. 

Está em causa a criação de um acesso privilegiado das Zonas Industriais de Sever do Vouga à A25, servindo, ainda, como uma alternativa à EN328, funcionando como uma variante a Sever do Vouga, melhorando substancialmente a ligação ao corredor internacional (IP5 / A25). 

Para o presidente da autarquia, Pedro Amadeu Lobo, “a concretização desta velha aspiração do município de Sever do Vouga marcará um novo ciclo nas acessibilidades do concelho“. Segundo o autarca, esta é “uma obra necessária e imprescindível ao nosso desenvolvimento, com reflexos positivos para o tecido empresarial, uma vez que vai permitir uma ligação direta de Sever do Vouga à A25, facilitando, consequentemente, o acesso ao Porto de Aveiro e à fronteira de Vilar Formoso”. 

Pedro Amadeu Lobo manifesta-se “muito satisfeito com mais este avanço”, salientando que o atual executivo camarário assumiu a melhoria da rede viária do concelho e as acessibilidades como uma das principais prioridades deste mandato, garantindo ainda, nesse sentido, que “continuará a pressionar o Poder Central para a resolução de problemas que se arrastam no tempo e que não podem ficar no plano das intenções”. 

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Carta Metropolitana para a Cultura em discussão pública em S. João da Madeira

A 9 de fevereiro, às 21h30, nos Paços da Cultura. Inscrições online gratuitas.

Sessão temática aborda competências socioemocionais e saúde mental no dia 8 de fevereiro às 18h00 na Escola das Fontainhas

A participação é gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição online.

1º Meeting da ação INDUSTRY MEETINGS 4.0 do Metal4Future foi um sucesso contando com 24 participantes

Na manhã de dia 26 de janeiro realizou-se o primeiro de quatro meetings da ação INDUSTRY MEETINGS 4.0, na Aida CCI em Aveiro, com Afonso Lopes da Hozen Consulting a falar sobre “Inovação e Transformação Digital”.

Ílhavo promove Encontro de Políticas Públicas no Envelhecimento 

A Câmara Municipal de Ílhavo promove o “4.º Encontro...
  • https://c32.radioboss.fm:18609/stream

Send this to a friend