CHEDV realiza ação de formação SBV e DAE para forças de segurança

Data:

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), através da sua Escola Luís Vega_formação em saúde, realizou um curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBV e DAE) a forças de segurança do Município de Santa Maria da Feira. A formação decorreu no dia 16 de dezembro nas instalações da Escola Luís Vega em São João da Madeira.

A ação de formação, inserida nas comemorações do 15º aniversário da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do CHEDV, foi frequentada por seis agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Esquadra de Santa Maria da Feira e seis militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Destacamento de Santa Maria da Feira, que a partir de agora ficam com as suas competências fortalecidas para o desempenho da sua missão quando em colaboração com as equipas de emergência. 

A paragem cardiorrespiratória (PCR) é um acontecimento súbito, constituindo-se como uma das principais causas de morte em todo o mundo. Os procedimentos específicos aumentam de forma significativa a probabilidade de sobrevivência em caso de PCR, sendo a pronta e  correta execução de SBV (e DAE)  essenciais para reduzir a mortalidade e sequelas associadas à PCR.

 O CHEDV dispõe de uma equipa de formadores certificados pelo INEM em várias valências pedagógicas. Os formadores da Escola Luis Vega são todos peritos na área da emergência médica com vasta experiência no cuidado ao doente crítico. A equipa de formação é composta por Médicos e Enfermeiros, profissionais do CHEDV oriundos de vários serviços, que diariamente lidam com situações de PCR e/ou situações de peri-paragem cardiorrespiratória. 

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend