Espetáculo “Monólogos da Vacina”, de João Baião, e os concertos com Dino D´Santiago e Tomás Wallenstein estão em destaque no Cineteatro Alba

Data:

Na Sala Principal, “Sob a Terra”, um espetáculo transdisciplinar que mistura teatro, música, artes visuais e multimédia para propor uma reflexão sobre o problema dos incêndios, subirá ao palco já na noite de 29 de janeiro. Em fevereiro, o humor de João Baião vem em dose dupla, com duas apresentações de “Monólogos da Vacina” a 10 e 11 e, na noite de 25, Tomás Wallenstein, compositor e letrista dos Capitão Fausto, apresenta-se a solo, ao piano, para interpretar versões de outros autores, compositores e poetas.

Em março, o Cineteatro Alba propõe a peça de teatro “Morada” na noite de 11, uma encenação de Catarina Aidos que retrata a dor da ausência a partir do livro “Cartas de Amor e Guerra”, de Mikhail Chichkin. No sábado seguinte, o espetáculo “Mão Verde” junta Capicua, Pedro Geraldes, Francisca Cortesão e António Serginho em defesa da natureza, com poemas, lengalengas e muito ritmo. “Mão Verde” está inserido no encontro literário “Para além de Princesas e Dragões”, promovido pela Rede de Bibliotecas do Concelho, em parceria com o SAC – Serviço de Aprendizagem Criativa.

Na Sala Principal, o mês acaba com Dino D’ Santiago, uma figura central no panorama musical da atualidade a 25 e, no dia seguinte, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta o já tradicional Concerto de Família.

No ciclo “Às Quintas”, as propostas também são variadas com a performance de dança “Cinemateca” (2 de fevereiro), os fados e guitarradas de Plectru (9 de fevereiro), e os projetos da região Júpiter (2 de março) e Los Luchos (16 de março), ambos a estrear novos trabalhos discográficos no Cineteatro Alba.

A programação completa do Cineteatro Alba pode ser consultada aqui.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend