Oliveira do Bairro inicia 2023 com uma aposta nos públicos infantil e sénior, através de projetos de promoção do livro e da leitura

Data:

No próximo sábado, 14 de janeiro, às 10h30, a atividade “Sentidos na Leitura” regressa à biblioteca. Dinamizada por Maria Helena Réu, os mais novos são convidados a explorar os livros de uma forma dinâmica, através dos cinco sentidos, apelando-se a “olhos bem abertos, ouvidos atentos, mãos rabinas, paladar apurado e nariz em alerta”. Este atelier regressa em fevereiro, no dia 18 (sábado), igualmente às 10h30.

Para o público “mais experiente”, a Biblioteca Municipal agendou para 18 de janeiro, às 10h30, uma nova sessão do projeto “Leitura Sénior”, que tem como objetivo proporcionar momentos de alegria, convívio e troca de experiências, despertando lembranças e emoções através da leitura. No dia 27 do mesmo mês, e no mesmo horário, o Polo de Leitura de Oiã recebe uma sessão do mesmo projeto.

Os projetos “Ler Tem Muita Pinta” e “CONTAR-te”, dirigidos ao público infantil, estão também de volta em 2023, já com atividades realizadas nos primeiros dias do ano. As próximas sessões vão realizar-se no dia 4 de fevereiro (“Ler Tem Muita Pinta”) e 25 e 26 de janeiro (“CONTAR-te”).

Todas as atividades são de participação gratuita, carecendo de inscrição prévia até ao dia anterior da realização das sessões, através dos contactos [email protected] ou 234 732 117.

A agenda das atividades da Rede Concelhia de Leitura de Oliveira do Bairro, que engloba a Biblioteca Municipal e os Polos de Leitura, localizados por todo o Concelho, está disponível no site https://bm.cm-olb.pt/.

Para além destas atividades, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro tem patente, até ao final deste mês, a exposição bibliográfica “Janeiro – Metas para o ano inteiro”, para assinalar o arranque do ano.

Sobre a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro iniciou a sua atividade em outubro de 2000, tendo vindo a desempenhar um papel fundamental na difusão da cultura no concelho.

Este equipamento cultural coloca ao dispor dos seus visitantes os serviços de empréstimo domiciliário, consulta local, serviço de informação à comunidade, reprografia, apoio e orientação bibliográfica e ainda o serviço de extensão cultural, entre muitos outros.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend