Candidaturas abertas a programa de aceleração de “startups” circulares em São João da Madeira

Data:

A SANJOTEC-Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira integra um consórcio de entidades do Sistema de Empreendedorismo Nacional, o Projeto StartUp Zero, em co-promoção com a BLC3, CECOLAB, TAGUSVALLEY e Sines Tecnopolo, cofinanciado pelo Compete 2020, através do Fundo Social Europeu.


No âmbito deste projeto, é agora lançado o Programa de Aceleração de Startups Circulares, que terá a duração aproximada de 3 meses, dividido em sessões que contemplam ações de capacitação, entre as quais formação e mentoria especializada ao longo de todo o programa, provas de conceito e Business Developers, bem como vouchers de consultoria de apoio ao desenvolvimento da ideia de negócio e viagens de imersão a países com elevado reconhecimento em Economia Circular.

O objetivo deste programa é promover a inovação e o empreendedorismo em Portugal, através da dinamização de modelos de negócio assentes na desmaterialização, reutilização, reciclagem e recuperação de materiais.

Pretende-se, assim, dar resposta às necessidades crescentes para uma transição para a Economia Circular nos seguintes eixos: Floresta e Vegetação Natural; Agroalimentar; Mar; Indústria Transformadora; Metabolismos Urbanos; Serviços; Recursos Naturais; Energia.

A este programa – com um valor global mais de 230 mil euros em prémios e apoios – podem candidatar-se pessoas singulares de qualquer nacionalidade, concorrendo individualmente ou em equipa (máximo de 4 elementos) e que tenham um projeto inovador no setor da Economia Circular, não sendo elegíveis candidaturas com empresa constituída.

O período de candidaturas decorre até ao próximo dia 15 de fevereiro no website https://startupzero.pt/empreendedorismo-economia-circular/.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend