1º Meeting da ação INDUSTRY MEETINGS 4.0 do Metal4Future foi um sucesso contando com 24 participantes

Data:

O primeiro Meeting, que se realizou a 26 de janeiro entre as 10h30 e as 14h30, na AIDA CCI em Aveiro, abriu com uma palestra sobre “Inovação e Transformação Digital”, de Afonso Lopes da Hozen Consulting, e finalizou num almoço de negócios com os 24 participantes de 20 empresas como BISMART, FARCIMAR, S.A., MDR Consulting, Repaveiro, Lda, Sou1Digital, Universidade de Aveiro e SCOPI Sistemas, Lda, entre outras.

Os participantes elogiaram Afonso Lopes e a temática que apresentou, partilhando que para além de terem expandido o seu conhecimento sobre o mercado consumidor de Sofware e Gestão e em que consiste a Transição Digital, despertou-lhes a curiosidade sobre o tema e ainda o interesse em estudar de que forma a poderiam implementar nas suas empresas.

Estes meetings assumem-se como um formato essencial para que as empresas e empresários possam criar contactos, desenvolver novas ideias e estabelecer parcerias, fruto dessas novas relações.

Os participantes destacaram ainda que este tipo de eventos é fundamental para o exercício de networking operacional, e que o Informesp deve continuar a ter este caminho de eventos para potenciar às empresas e organizações, acima de tudo, o maior recurso das empresas: os recursos humanos. Sobre esta 1º edição realçaram que se fizeram “potenciais contactos com interesse para futuras parcerias” e que foi uma excelente forma para interagir e aprender através da troca de conhecimentos e experiências.

A criação de uma rede forte e expansiva de contactos é vital para as PME, uma vez que lhes permite ter uma visão aprofundada das tendências, lhes fornece partilha de know-how e opiniões temáticas, aumento de oportunidades de negócio e obtenção de informações privilegiadas.

Depois do sucesso deste primeiro meeting já está agendado o próximo e as inscrições já estão abertas. A 16 de fevereiro caberá a Ricardo Luz, sócio-fundador da Gestluz Consultores, Matching Ventures e Absolute H., falar sobre o “Financiamento e Capitalização na Indústria Metalomecânica”.

A METAL MATCH inclui 5 grandes ações – Talks – Innovation Metal Open Company – Metal Networking – Industry Meetings 4.0 e Simposium Metal Summit – que têm como principal objetivo sensibilizar a colaboração e parceria ativa entre empresas de vários setores de atividade através de uma rede de networking e partilha de experiências.

O projeto Metal4Future é promovido pelo INFORMESP e cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

Link para inscrição: https://forms.gle/UsAYBG9pPDoYHP528

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Águeda, feira promove Desporto Saúde e Bem-Estar

A Feira do Desporto, Saúde e Bem-Estar vai decorrer...

Concurso público para construção do edifício sede da CER em Águeda

A Câmara Municipal de Águeda aprovou em reunião de...

S. João da Madeira “vacina” árvores para combater pragas

Recorrendo aos serviços de uma empresa especializada, a Câmara...

Redução de resíduos indiferenciados em 6% na Mealhada

A Câmara da Mealhada iniciou a recolha de biorresíduos...
Send this to a friend