Este Carnaval prolongue a diversão e a folia em Estarreja

Data:

O Carnaval é o ponto de partida para descobrir Estarreja. Em família, a dois, com amigos ou sozinho venha disfrutar da nossa cultura, e das mais belas paisagens que o nosso Baixo Vouga Lagunar oferece. Por casas-museu, por arte urbana entre edifícios e parques, por passeios de barco e de moliceiro, siga as nossas sugestões e leve (boas) memórias e experiências na bagagem!

O BioRia convida-o a respirar a natureza e a descobrir o mundo selvagem através deste tesouro natural em pleno Baixo Vouga Lagunar. Há oito percursos que podem ser aproveitados através de diversos meios: caminhadas, passeios de bicicleta ou passeios de veículo elétrico (visitas guiadas) nos dias 11 e 18 de fevereiro.

Estarreja vai surpreende-lo. Onde menos esperar vai encontrar peças de arte urbana únicas nesta cidade que é um museu a “céu aberto”. Embarque numa viagem por avenidas, ruas e ruelas, e vislumbre belíssimas obras de beleza inigualável de reconhecidos artistas portugueses como Vhils, Bordalo II, Samina e The Empty Belly ou os estrangeiros Fintan Magee, Bicicleta Sem Freio, Bosoletti, Isaac Cordal ou Millo. As visitas estão agendadas para os dias 11, 18 e 20 de fevereiro.

Está na terra de Egas Moniz. Entre na casa onde nasceu e viveu o único Prémio Nobel da Medicina português. Antiga Casa do Marinheiro, o edifício que hoje conhecemos é um projeto do arquiteto suíço Ernesto Korrodi, executado entre 1915 e 1918, a pedido do médico e cientista. A seus pés, os jardins da Quinta do Marinheiro convidam a um passeio até ao Rio Gonde. Para descobrir de terça a domingo.

Edifício concebido no final da década de 40 do século XX para residência do casal Madureira e após a morte de D. Marieta, António Madureira adaptou o edifício a casa-museu, transformando-o num “hino ao amor”. A Casa-Museu Marieta Solheiro Madureira é um local obrigatório de visita para os amantes de pintura, arte-sacra, mobiliário, cerâmica, prataria e objetos diversos. A não perder a visita guiada no dia 11 de fevereiro.

A par do património natural único, as tradições e o artesanato, o património arquitetónico e a gastronomia intensificam o convite para vir à descoberta do nosso concelho.

Não se esqueça de aproveitar e usufruir de descontos em diversas unidades hoteleiras da região. Siga o nosso roteiro e sugestões.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend