Programa-piloto de Lanches Saudáveis arrancou esta semana na educação pré-escolar em São João da Madeira

Data:

Iniciou-se nesta segunda-feira, 20 de março, nos jardins de infância da rede pública de S. João da Madeira, o programa-piloto “Lanches Escolares Saudáveis”, promovido pelo Município de e que conta com financiamento comunitário.

Este projeto “reveste-se de uma importância extraordinária para as nossas crianças, contribuindo para o seu crescimento harmonioso e saudável, constituindo, igualmente, uma ajuda preciosa para as famílias que a ele aderirem”, afirma a vereadora da Educação, Irene Guimarães.

No primeiro dia, o menu da manhã foi constituído por pão de centeio com sementes, com recheio de creme vegetal enriquecido em ómega 3 e 6, e uma banana. À tarde, a ementa incluiu pão integral, com marmelada (sem adição de açúcar e reduzido teor de adoçante), sendo a peça de fruta uma clementina.

Esta iniciativa inclui dois lanches saudáveis por dia, sendo necessária inscrição através do portal online educa (educa.cm-sjm.pt), que é gratuita para quem se encontra no escalão A da ação social escolar. Para quem se encontra no escalão B, o preço será de 10 euros por mês. Nas outras situações, esse valor é de 20 euros mensais.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Águeda, feira promove Desporto Saúde e Bem-Estar

A Feira do Desporto, Saúde e Bem-Estar vai decorrer...

Concurso público para construção do edifício sede da CER em Águeda

A Câmara Municipal de Águeda aprovou em reunião de...

S. João da Madeira “vacina” árvores para combater pragas

Recorrendo aos serviços de uma empresa especializada, a Câmara...

Redução de resíduos indiferenciados em 6% na Mealhada

A Câmara da Mealhada iniciou a recolha de biorresíduos...
Send this to a friend