De 13 a 20 de maio, o Município de Albergaria-a-Velha organiza a Semana do Empreendedorismo

Data:

De 13 a 20 de maio, o Município de Albergaria-a-Velha organiza a Semana do Empreendedorismo, que se traduz num conjunto de eventos que promovem e valorizam o espírito de iniciativa e a capacidade de criar novas ideias e projetos em qualquer idade. Estas iniciativas integram a Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico de Albergaria-a-Velha – “Albergaria 2030”.

No âmbito da Academia Empreende+, o Mercado Municipal – A Praça vai ser palco de duas Mostras de Empreendedorismo Júnior. Na manhã de 13 de maio, na mostra “F@z e Acontece”, os estudantes do 2.º Ciclo vão apresentar à comunidade os seus projetos de empreendedorismo social, trabalhados em parceria com instituições locais, que visam encontrar soluções geradoras de mais-valias para as necessidades identificadas. Já a 20 de maio, entre as 9h00 e as 13h00, é a vez das crianças do 1.º Ciclo partilharem os jogos lúdicos ou vídeos de sensibilização que realizaram ao longo do ano “No Palco Com O Gaspar”. Salienta-se que, nos dois ciclos, os projetos tiveram sempre como base de trabalho os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Agenda 2030.

A apresentação dos projetos finalistas dos Concursos de Ideias Desafi@te (3.º Ciclo) e #Faz O Teu Futuro (Ensino Secundário e Profissional) também vão decorrer na Semana do Empreendedorismo nas tardes de 16 e 19 de maio, respetivamente. No palco do Cineteatro Alba, os estudantes vão apresentar um pitch com o seu projeto original perante um júri exigente, à procura de ideias inovadoras e “fora da caixa”.

Ainda para o público escolar, no dia 18 de maio, a partir das 9h00, vão ser desenvolvidas várias sessões TECH@SCHOOL nas escolas, dirigidas a alunos do 9.º ano. Este projeto visa sensibilizar os jovens para as potencialidades das profissões nas áreas das Tecnologias da Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE).

Para o público em geral, nomeadamente empreendedores, empresários e pessoas com interesse na temática do empreendedorismo, vai realizar-se a 14 de maio, pelas 9h00, uma sessão ativa de networking, materializada numa caminhada pela Pateira de Frossos. A participação carece de inscrição prévia.

Já no dia 17 de maio, pelas 18h00, o Município de Albergaria-a-Velha vai apresentar a Rede de Embaixadores Empresariais na Biblioteca Municipal, que visa a constituição de um grupo de representantes do tecido empresarial, que promova as empresas e as atividades económicas no contexto regional, nacional e internacional. Através da Rede de Embaixadores Empresariais pretende-se evidenciar, mostrar e dar visibilidade ao que melhor se faz em Albergaria-a-Velha no contexto económico e industrial e a sua força e capacidade empreendedora, por forma a promover o território, a captação de investimento e de talento humano.

Os autores João Carlos dos Santos e Hugo Miguel Carvalho vão estar no Mercado Municipal – A Praça para apresentar “Corporator – como evitar os principais erros de gestão” no dia 20 de maio, pelas 16h00. O livro é uma tentativa de adicionar uma perspetiva nova e pratica à riqueza de conhecimento disponível sobre como ser um empreendedor, recorrendo a exemplos práticos dos autores, que aprenderam com os seus próprios erros.

INOV@IERA na Semana do Empreendedorismo

O projeto INOV@IERA – Inovação no Apoio ao Empreendedorismo na Região de Aveiro, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, Universidade de Aveiro e a AIDA CCI -Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, em parceria com os Municípios da Região de Aveiro, vai estar presente na Semana do Empreendedorismo com três iniciativas. Na tarde de 15 de maio, a partir das 14h00, terão lugar as Jornadas Empresariais de Inovação, na Incubadora de Empresas, com o tema “Empreender Negócios com Sucesso”. Neste evento, destaca-se a intervenção de Pedro Martins Pereira, fundador da Larus Design Urbano. No mesmo local, pelas 18h00, decorrerá o Encontro de Mentores, uma ação que pretende estimular a partilha de conhecimento e experiência por parte de especialistas externos em diversas áreas, com vista a apoiar os jovens empreendedores a desenvolverem os seus projetos e ideias de negócio.

A 17 de maio, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal, será dinamizada a “IERA Sharing, à conversa com…”, sendo o orador convidado Jorge Ferreira, CEO da Palbit.

O projeto INOV@IERA – Inovação no Apoio ao Empreendedorismo na Região de Aveiro é cofinanciado pelo CENTRO 2020 e Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu. A participação carece de inscrição prévia.

Para mais informações e inscrições, as pessoas podem contactar a Incubadora de Empresas através do endereço de correio eletrónico [email protected] ou pelo telefone 234 529 751 (chamada para a rede fixa nacional).

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend