Congresso Internacional de Aprendizagem Profissional Eficaz, no dia 07 de junho

Data:

A Escola Profissional de Aveiro, a ESPRODOURO – Escola Profissional do Alto Douro, a EPFAFE – Escola Profissional de Fafe e a EP CISAVE – Escola Profissional CISAVE, juntam-se para organizar o Congresso Internacional de Aprendizagem Profissional Eficaz, no dia 07 de junho de 2023, com um foco nos contributos de uma melhoria das aprendizagens, subordinado ao tema: “Será essencial aprender ou serão as aprendizagens essenciais?”. Esta primeira edição do evento vai acontecer no Auditório Engenheiro Victor Matos, da Escola Profissional de Aveiro
Este é um evento que tem como objetivo principal unir as escolas e seus profissionais em torno da criação de sinergias, com foco na Aprendizagem ao Longo da Vida, pretendendo unificar os diferentes programas de financiamento e focar nos resultados que se pretendem: Uma Aprendizagem Eficaz.
A primeira edição do Congresso terá dois momentos de trabalho diferentes. Durante a manhã, teremos um conjunto de 6 Workshops, limitados a 40 participantes cada, que decorrerão em simultâneo, em 6 salas distintas com uma provocação: “Será que eu posso?”. Cada sala terá um Provocador, um Facilitador e os Provedores. O Provocador terá como função provocar a discussão, promover ideias diferentes sobre o que se pode fazer e as escolas e professores não sabem. O Facilitador, pretende moderar e realizar um resumo de 3 ideias, 5 problemas e 7 soluções práticas para uma aprendizagem eficaz, no tema do Workshop. Os Provedores, que representarão a ANQEP, DGESTE, ERASMUS, IEFP, DGERT, PDQI e PRR, terão como função esclarecer o que se pode fazer e o que ainda não se pode, desmistificando os mitos do “proibido”.
Já na parte da tarde, será um painel de inspiração, com o mote: “E se fosse possível?”. Neste painel, teremos 4 oradores de inspiração de países diferentes com visões diferentes, com experiência no ensino profissional, como a provocação de inspirar comportamentos e reflexões para um futuro, ainda utópico. Cada orador deverá apresentar 3 visões/inspirações, identificar 5 novos problemas que provavelmente irão surgir e 7 soluções que poderemos aproveitar para o futuro.   Brevemente, enviaremos o programa fechado do evento, para que possa ficar a par de todos os pormenores do congresso.
INSCREVA-SE AQUI  
  MAIS INFORMAÇÕES:
[email protected] SÓNIA FERREIRA: 964 001 159 | PEDRO FERREIRA: 964 000 812 | PAULO QUINA: 964 000 894

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend