Seminário “Tráfico de Seres Humanos: O Tempo da Justiça e o Tempo da Vítima” – dia 11 de maio 2023

Data:

O Tráfico de Seres Humanos é uma das mais graves violações dos direitos humanos. Segundo dados mais recentes do Observatório de Tráfico de Seres Humanos, Portugal foi, em 2021, o principal país de destino de vítimas de tráfico de seres humanos, com um total de 200 vítimas sinalizadas no nosso país.

A Rede Regional Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos é formada por um conjunto de 38 entidades governamentais e não governamentais que se unem com o propósito de prevenir e combater este fenómeno, assim como prestar assistência às vítimas.  No âmbito das suas competências esta rede promove anualmente uma reflexão alargada com todos os profissionais com intervenção no setor.

Este ano, a Câmara Municipal do Porto e a Polícia Judiciária – Diretoria do Norte, entidades parceiras desta Rede, serão co-organizadores do Seminário intitulado “Tráfico de Seres Humanos: O Tempo da Justiça e o Tempo da Vítima”, que decorrerá na Biblioteca Almeida Garret (Palácio de Cristal), no próximo dia 11 de maio.

Este evento contará com a presença de vários/as oradores/as incontornáveis na área do Tráfico de Seres Humanos, incluindo órgãos de polícia criminal, ONGs e o Ministério Público. Terá como principal objetivo promover o debate acerca das atuais dificuldades no combate a este crime, para uma reflexão conjunta, fundada no conhecimento e na experiência, procurando contributos construtivos para se alcançar soluções equilibradas junto das instâncias ligadas aos poderes legislativo, executivo e judicial.

O Tráfico de Seres Humanos é uma realidade no nosso país! Em caso de dúvida, denuncie: 964 608 288Equipa de Assistência a Vítimas de Tráfico Humano, da Associação para o Planeamento da Família.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend