Seminário “Tráfico de Seres Humanos: O Tempo da Justiça e o Tempo da Vítima” – dia 11 de maio 2023

Data:

O Tráfico de Seres Humanos é uma das mais graves violações dos direitos humanos. Segundo dados mais recentes do Observatório de Tráfico de Seres Humanos, Portugal foi, em 2021, o principal país de destino de vítimas de tráfico de seres humanos, com um total de 200 vítimas sinalizadas no nosso país.

A Rede Regional Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos é formada por um conjunto de 38 entidades governamentais e não governamentais que se unem com o propósito de prevenir e combater este fenómeno, assim como prestar assistência às vítimas.  No âmbito das suas competências esta rede promove anualmente uma reflexão alargada com todos os profissionais com intervenção no setor.

Este ano, a Câmara Municipal do Porto e a Polícia Judiciária – Diretoria do Norte, entidades parceiras desta Rede, serão co-organizadores do Seminário intitulado “Tráfico de Seres Humanos: O Tempo da Justiça e o Tempo da Vítima”, que decorrerá na Biblioteca Almeida Garret (Palácio de Cristal), no próximo dia 11 de maio.

Este evento contará com a presença de vários/as oradores/as incontornáveis na área do Tráfico de Seres Humanos, incluindo órgãos de polícia criminal, ONGs e o Ministério Público. Terá como principal objetivo promover o debate acerca das atuais dificuldades no combate a este crime, para uma reflexão conjunta, fundada no conhecimento e na experiência, procurando contributos construtivos para se alcançar soluções equilibradas junto das instâncias ligadas aos poderes legislativo, executivo e judicial.

O Tráfico de Seres Humanos é uma realidade no nosso país! Em caso de dúvida, denuncie: 964 608 288Equipa de Assistência a Vítimas de Tráfico Humano, da Associação para o Planeamento da Família.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Mealhada recebe selo município amigo da juventude com a distinção máxima

O Município da Mealhada alcançou a categoria de 5 estrelas na distinção “Município Amigo da Juventude” atribuído pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis.

Carla Martinho é a madrinha da Corrida Popular da Costa Nova do Prado 

Carla Martinho, premiada atleta a nível nacional, em atletismo de estrada, é a madrinha da Corrida Popular da Costa Nova do Prado, que se realiza no próximo dia 1 de julho, às 19 horas, com partida junto ao Mercado da Costa Nova.

Quase toda a área de construção do Município de Estarreja é Área de Reabilitação Urbana

A aposta na reabilitação urbana e revitalização do tecido urbano continua a ser um dos eixos estratégicos da política de desenvolvimento municipal

Plataforma de saúde mental vence concurso de ideias em Albergaria-a-Velha

“Mental Force”, uma plataforma online de saúde mental para...
  • https://c32.radioboss.fm:18609/stream

Send this to a friend