IEFP comunica arranque do “Programa Green Jobs” para os desempregados e trabalhadores

Data:

Destinado à formação profissional na área da energia, o Programa do IEFP «Trabalhos Competências Verdes/Green Skills Jobs» foi criado este ano, através da Portaria n.º 21/2023, de 6 de janeiro, cabendo a sua gestão ao Instituto de Emprego e da Formação Profissional (IEFP), estando abertas candidaturas para o efeito.

O Programa visa o apoio financeiro à formação profissional e a requalificação de trabalhadores e também de desempregados, tendo em vista a prevenção do risco de desemprego, a promoção da manutenção dos postos de trabalho para uns e o estímulo à criação de novo emprego, para outros, no âmbito da aceleração da transição e eficiência energética.

Podem apresentar candidatura a projetos de formação:

– As empresas e outras entidades empregadoras, diretamente ou através das respetivas associações representativas;
– Entidades formadoras certificadas pela DGERT ou as que dessa certificação estejam isentas.

Nota: Apenas são admitidas candidaturas em consórcio, salvo quando esteja em causa uma entidade empregadora que seja também entidade formadora.

O processo de candidatura é efetuado diretamente pelas entidades formadoras através do envio dos formulários e anexos respetivos previstos no Regulamento Específico do Programa, exclusivamente por correio eletrónico, para a Delegação Regional correspondente à área de intervenção da empresa.

Para além do apoio acima referido, o programa prevê a possibilidade de as entidade empregadoras aderentes ao programa, após conclusão dos projetos formativos, se poderem candidatar a um apoio extraordinário, no valor de 50% do indexante dos apoios sociais (IAS), por trabalhador abrangido.

Mais informação em: Programa «Trabalhos e Competências Verdes / Green Skills Jobs» – IEFP, I.P.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Albergaria animais que esperam adopção recebem camas de vestuário reciclado

No âmbito da Loja Verde, do Projeto “To Be...

Marca “MONDEGO – BUSSACO” procura promover território da Mealhada, Mortágua e Penacova

A marca Mondego-Bussaco foi publicamente apresentada, com o objetivo...

A Câmara da Mealhada investiu cerca de um milhão de euros na aquisição de viaturas

Cifra-se já em um milhão de euros a aquisição...

Carnaval de Albergaria não ficou atrás dos carnavais “famosos” de Portugal

O Carnaval de Albergaria-a-Velha é uma organização da Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria, em parceria com a Câmara Municipal
Send this to a friend