Câmara de Oliveira do Bairro apoia festa da flor de Oiã com 14.500 euros

Data:

O Município de Oliveira do Bairro vai apoiar a Festa da Flor de Oiã em cerca de 14.500 euros, distribuídos pelas associações participantes e pela Junta de Freguesia.

Reconhecendo tratar-se de um evento cultural de grande dimensão e interesse municipal, que atrai milhares de pessoas à Freguesia de Oiã e, consequentemente, ao Concelho de Oliveira do Bairro, a autarquia decidiu apoiar todas as 18 associações que vão integrar o evento com 10 euros por participante, até ao máximo de 50 participantes, num total previsto de cerca de 8.200 euros.

De referir que Duarte Novo, Presidente Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, já tinha atribuído 6.476,33 euros à Junta de Freguesia de Oiã para o mesmo evento, no âmbito de um apoio concedido a todas as juntas de freguesia do concelho, para a realização das suas atividades culturais mais relevantes, valor que mereceu a concordância de todos os Presidentes de Junta.

A Festa da Flor vai realizar-se nos próximos dias 25 e 30 de junho. De acordo com a organização, trata-se de um evento de iniciativa popular, que contempla a participação espontânea de empresas, escolas e outras entidades da freguesia de Oiã.

O evento acontece a cada dois anos e consiste num desfile que percorre as ruas da vila, com carros alegóricos, participantes com trajes criados especificamente para o momento e a decoração dos espaços privados e públicos, tendo como temática a celebração da primavera.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend