Centro de interpretação ambiental cria voluntariado “brigada altambiente”

Data:

O Centro de Interpretação Ambiental vai realizar, entre 17 de julho e 11 de agosto, a “Brigada AltAmbiente”, no Parque da Cidade da Mealhada. O programa de voluntariado, direcionado para jovens entre os 14 e os 30 anos, visa promover práticas no âmbito da proteção ambiental.

Entre as 8h30 e as 13h30 de 17 de julho a 11 de agosto, o Parque da Cidade da Mealhada vai ser o palco das ações de voluntariado do programa “Brigada AltAmbiente”, que está ao encargo do Centro de Interpretação Ambiental. As atividades estão inseridas no “Programa de Voluntariado Jovem Para a Natureza e Florestas”, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), um programa direcionado a 12 jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, que visa promover práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes e da monitorização e recuperação de territórios afetados.

As ações terão início no Centro de Interpretação Ambiental, no Parque da Cidade da Mealhada, onde será feita uma abordagem teórica com o objetivo de motivar os jovens para o conhecimento e valorização do património natural da região, sensibilizando-os para a sua defesa. Ao longo de 20 dias, os jovens, acompanhados por profissionais, farão trabalhos de limpeza e manutenção do Parque da Cidade; controlo de espécies invasoras; e sensibilização da população para a adoção de práticas que promovam a economia circular, em particular a compostagem caseira.

Os jovens terão direito a 12€ por cada manhã e seguro de acidentes pessoais. As inscrições podem ser efetuadas em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/..

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend