Centro de interpretação ambiental cria voluntariado “brigada altambiente”

Data:

O Centro de Interpretação Ambiental vai realizar, entre 17 de julho e 11 de agosto, a “Brigada AltAmbiente”, no Parque da Cidade da Mealhada. O programa de voluntariado, direcionado para jovens entre os 14 e os 30 anos, visa promover práticas no âmbito da proteção ambiental.

Entre as 8h30 e as 13h30 de 17 de julho a 11 de agosto, o Parque da Cidade da Mealhada vai ser o palco das ações de voluntariado do programa “Brigada AltAmbiente”, que está ao encargo do Centro de Interpretação Ambiental. As atividades estão inseridas no “Programa de Voluntariado Jovem Para a Natureza e Florestas”, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), um programa direcionado a 12 jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, que visa promover práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes e da monitorização e recuperação de territórios afetados.

As ações terão início no Centro de Interpretação Ambiental, no Parque da Cidade da Mealhada, onde será feita uma abordagem teórica com o objetivo de motivar os jovens para o conhecimento e valorização do património natural da região, sensibilizando-os para a sua defesa. Ao longo de 20 dias, os jovens, acompanhados por profissionais, farão trabalhos de limpeza e manutenção do Parque da Cidade; controlo de espécies invasoras; e sensibilização da população para a adoção de práticas que promovam a economia circular, em particular a compostagem caseira.

Os jovens terão direito a 12€ por cada manhã e seguro de acidentes pessoais. As inscrições podem ser efetuadas em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/..

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Albergaria animais que esperam adopção recebem camas de vestuário reciclado

No âmbito da Loja Verde, do Projeto “To Be...

Marca “MONDEGO – BUSSACO” procura promover território da Mealhada, Mortágua e Penacova

A marca Mondego-Bussaco foi publicamente apresentada, com o objetivo...

A Câmara da Mealhada investiu cerca de um milhão de euros na aquisição de viaturas

Cifra-se já em um milhão de euros a aquisição...

Carnaval de Albergaria não ficou atrás dos carnavais “famosos” de Portugal

O Carnaval de Albergaria-a-Velha é uma organização da Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria, em parceria com a Câmara Municipal
Send this to a friend