Está no terreno a requalificação da Rua Oliveira Júnior em São João da Madeira

Data:

Iniciou-se esta semana a empreitada de requalificação da Rua Oliveira Júnior e Avenida Arantes e Oliveira, na sequência de concurso público lançado pela Câmara Municipal. 

A obra contempla, nomeadamente, a beneficiação da ligação entre a zona pedonal do centro cívico de S. João da Madeira e a zona da Torre da Oliva, abrangendo as referidas artérias e ainda uma parte da Rua 5 de Outubro.

São vias estruturantes localizadas no centro da cidade e, portanto, em zona urbana consolidada com frentes de construção contínua com uma elevada densidade demográfica. 

Estes trabalhos incluem o alargamento de passeios, de maneira a ampliar a rede de percursos acessíveis já existente e a ligar os mais diversos serviços e equipamentos de interesse público aí instalados.

Com comparticipação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Programa Acessibilidades 360º, na vertente de intervenções nas vias públicas, a obra vai decorrer de forma faseada, na expectativa de reduzir o impacto do condicionamento de trânsito.

Na 1ª fase, prevê-se o encerramento provisório da Rua Oliveira Júnior, no encontro com a Rua 5 de Outubro e a Avenida Arantes de Oliveira, assim como desta última artéria até o entroncamento com a Praça do Mercado e Rua Combatentes da Grande Guerra.

Assim, o trânsito vai sofrer alguns condicionalismos, nomeadamente alterações de sentido, como aqui se especifica:

  • ·     O acesso à Creche Ninho da Criança será efetuado pela Rua Sacadura Cabral, que vai ter dois sentidos, sendo a circulação  exclusiva a moradores e acesso à creche;
  • ·     A Rua 5 de Outubro a circulação automóvel vai fazer-se de nascente para poente, ou seja, há alteração do sentido, passando a ser obrigatório descer da CUF para a Av. Dr. Renato Araújo;
  • ·     Na Av. Dr. Renato Araújo, em frente ao Mercado Municipal, passa a ser permitida a circulação nos 2 sentidos;
  • ·     No entroncamento da Rua do Calvário com a Rua António José Oliveira Júnior, é obrigatório virar à direita;
  • ·     Na Rua Oliveira Júnior, o trânsito que vier no sentido norte-sul é desviado para a Rua Combatentes da Grande Guerra ou, mais à frente, para a Rua do Calvário.

A Câmara Municipal agradece a melhor compreensão e solicita uma atenção especial à sinalização provisória colocada na zona da intervenção.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend