Observar os insetos e… os astros no Parque do Rio Ul

Data:

Borboletas, libelinhas, escaravelhos e tantos outros, uns mais vistosos, outros mais recatados, todos têm o seu papel no ecossistema. Os insetos vão estar no centro da atividade com guia a realizar neste sábado, 29 de julho, das 14h30 às 16h00, no Parque do Rio Ul, em S. João da Madeira.

Para além da participação da guia do Parque Sofia Tavares, haverá um convidado especial: José Manuel Grosso-Silva, doutorado em Biologia, responsável pela gestão, conservação e divulgação das coleções de artrópodes do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto.

Recorrendo a ferramentas comuns como lupas, redes ou um guarda-chuva, esta é uma oportunidade para conhecer os insetos que habitam no Parque do Rio Ul, identificando alguns fatores que causam o seu declínio e o que é possível fazer para proteger estes animais tão úteis.

Também no sábado, mas à noite, o convite é para descobrir os astros, numa atividade com o Guia do Parque Hugo Oliveira e em colaboração com o Observatório Astronómico do Parque Biológico de Gaia, que estará representado por Joaquim Gomes.

Esta sessão de astronomia no Parque do Rio Ul decorrerá entre as 21h00 e as 22h30. Quem participar terá a possibilidade de, com recurso ao telescópio, observar as principais estrelas e constelações que cobrem os céus nas noites de verão, e explorar o movimento da esfera celeste, enxames estelares, nebulosas e planetas visíveis.

A participação nestas atividades – cada uma com um número máximo de 25 pessoas – é gratuita, sendo necessário efetuar inscrição prévia online, em goo.gl/cqnz9h.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend