Estrada da Pedreira em Lamas do Vouga vai ser realinhada para evitar zona de derrocadas

Data:

A zona da Estrada da Pedreira, em Lamas do Vouga, que sofreu uma derrocada no último Inverno, vai ser alterada com um reperfilamento da via. A Câmara Municipal está a executar o projeto para que a intervenção possa ser realizada o mais brevemente possível.

A via, que está devidamente sinalizada e transitável numa faixa de rodagem, liga Carvalhal da Portela a Lamas do Vouga (União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga) e a sua reparação passa por afastar um pouco a estrada da zona de maior perigo de derrocada.

Para tal, a solução técnica definida pelo Município implica a retificação da estrada com a eliminação de uma curva, do lado direito no sentido Lamas do Vouga/Carvalhal da Portela, afastando, assim, a estrada daquela zona onde ocorreu a derrocada.

Neste momento, o Município de Águeda está a negociar com os cinco proprietários dos terrenos que ficam localizados no outro lado da derrocada para executar este projeto e estão já a ser feitos os abates de algumas árvores na zona de reperfilamento da via.

A outra forma de resolver esta situação seria construir um muro em pedra e com muita altura, o que tornaria a intervenção demorada e muito onerosa, pelo que esta solução, tecnicamente viável e segura, é a melhor sob todos os aspetos, económica e de segurança.

De referir que a zona sofreu, há cerca de 20 anos, algumas derrocadas que obrigaram a algumas intervenções e a situação ficou, na altura, parcialmente resolvida. No último Inverno, ocorreu uma derrocada maior que destruiu parte de uma faixa de rodagem da estrada no sentido Carvalhal da Portela/Lamas do Vouga e que agora vai ser intervencionada.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...
Send this to a friend