Cientistas do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) vão levar o público de Ílhavo numa viagem do Sistema Solar aos confins do Universo.

Data:

Sábado de 14 de Outubro, 8 cientistas do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) vão levar o público numa viagem do Sistema Solar às estrelas e às galáxias. Ignite IAstro – Ílhavo é uma sessão de divulgação da Astronomia e de temas atuais da investigação feita hoje em Portugal nas ciências do Espaço. A entrada é livre e terá lugar no Auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, com início às 18:00, numa parceria com a o Município de Ílhavo.

Num formato compacto, dinâmico e divertido, em menos de uma hora, as sessões da Digressão Ignite IAstro dão a conhecer, de forma descontraída e acessível, temas como a procura de outros planetas parecidos com a Terra, o ciclo de vida das estrelas, ou as faces invisíveis e misteriosas do Universo.

Seguindo o conceito ʻigniteʼ, os oito cientistas apresentam a sua investigação em apenas cinco minutos cada, fazendo uma intervenção rápida e estimulante ao ritmo de uma sequência automática de 20 imagens ou vídeos.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend