A Câmara Municipal de Ílhavo vai promover, no dia 11 de Outubro, o “Encontro do ASI/NLI de Ílhavo – Ação Social

Data:

A iniciativa pretende, por um lado, assinalar o primeiro aniversário do exercício de competências do município em matéria de ação social e, por outro lado, aproximar técnicos de intervenção social e outros elementos relevantes da comunidade, com boas-práticas e perspetivas inovadoras em domínios chave na intervenção social.

O encontro constitui uma oportunidade para refletir sobre os desafios que se colocam à ação social no contexto atual, num momento em que o país é confrontado com profundas transformações no seu tecido social.

O evento inicia com a apresentação da metodologia seguida pelo Município de Ílhavo, neste primeiro ano, na organização das suas equipas de Ação Social, para dar resposta ao exercício das competências que lhe foram transferidas e às necessidades das famílias que recorreram aos seus serviços, procurando apoio e orientação.

Durante o dia, serão realizadas duas mesas redondas que visam proporcionar o contacto e a reflexão dos participantes (técnicos, dirigentes e comunidade em geral), com abordagens inovadoras de intervenção social, no domínio da participação e confiança nos serviços públicos, integração de migrantes, respostas de habitação para populações vulneráveis e promoção da saúde mental, procurando ir ao encontro de algumas das necessidades mais prementes que os técnicos vão sentindo.

Este evento surge um ano após o Município de Ílhavo ter dado início ao exercício de competências em matéria de ação social (após a transferência de competências para os municípios), potenciando, para o efeito, a metodologia de atendimento social integrado e de trabalho em rede que, desde 2008, tem vindo a caracterizar a intervenção social neste território.

Para o efeito, numa estreita parceria com todas as entidades da Rede Social e numa colaboração permanente com ISS, I.P., protocolou duas Equipas de Ação social, com o Cento de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) e com a Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, que deram resposta aos pedidos de apoio de mais de 955 famílias.

As inscrições para o encontro realizam-se online, através do preenchimento de formulário online, onde também consta o programa completo. A Câmara Municipal de Ílhavo presta mais informações sobre o evento através do número 234 329 649.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Águeda, feira promove Desporto Saúde e Bem-Estar

A Feira do Desporto, Saúde e Bem-Estar vai decorrer...

Concurso público para construção do edifício sede da CER em Águeda

A Câmara Municipal de Águeda aprovou em reunião de...

S. João da Madeira “vacina” árvores para combater pragas

Recorrendo aos serviços de uma empresa especializada, a Câmara...

Redução de resíduos indiferenciados em 6% na Mealhada

A Câmara da Mealhada iniciou a recolha de biorresíduos...
Send this to a friend