A Câmara Municipal de Ílhavo vai promover, no dia 11 de Outubro, o “Encontro do ASI/NLI de Ílhavo – Ação Social

Data:

A iniciativa pretende, por um lado, assinalar o primeiro aniversário do exercício de competências do município em matéria de ação social e, por outro lado, aproximar técnicos de intervenção social e outros elementos relevantes da comunidade, com boas-práticas e perspetivas inovadoras em domínios chave na intervenção social.

O encontro constitui uma oportunidade para refletir sobre os desafios que se colocam à ação social no contexto atual, num momento em que o país é confrontado com profundas transformações no seu tecido social.

O evento inicia com a apresentação da metodologia seguida pelo Município de Ílhavo, neste primeiro ano, na organização das suas equipas de Ação Social, para dar resposta ao exercício das competências que lhe foram transferidas e às necessidades das famílias que recorreram aos seus serviços, procurando apoio e orientação.

Durante o dia, serão realizadas duas mesas redondas que visam proporcionar o contacto e a reflexão dos participantes (técnicos, dirigentes e comunidade em geral), com abordagens inovadoras de intervenção social, no domínio da participação e confiança nos serviços públicos, integração de migrantes, respostas de habitação para populações vulneráveis e promoção da saúde mental, procurando ir ao encontro de algumas das necessidades mais prementes que os técnicos vão sentindo.

Este evento surge um ano após o Município de Ílhavo ter dado início ao exercício de competências em matéria de ação social (após a transferência de competências para os municípios), potenciando, para o efeito, a metodologia de atendimento social integrado e de trabalho em rede que, desde 2008, tem vindo a caracterizar a intervenção social neste território.

Para o efeito, numa estreita parceria com todas as entidades da Rede Social e numa colaboração permanente com ISS, I.P., protocolou duas Equipas de Ação social, com o Cento de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) e com a Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, que deram resposta aos pedidos de apoio de mais de 955 famílias.

As inscrições para o encontro realizam-se online, através do preenchimento de formulário online, onde também consta o programa completo. A Câmara Municipal de Ílhavo presta mais informações sobre o evento através do número 234 329 649.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend