Candidaturas abertas ao Prémio Literário João da Silva Correia em S. João da Madeira

Data:

Decorre até ao dia 31 de Janeiro de 2024 o prazo para envio de originais concorrentes à edição de 2023 do Prémio Literário João da Silva Correia, lançado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e que visa distinguir obras poéticas em língua portuguesa. O vencedor é distinguido com a garantia da publicação da obra selecionada, mediante a comparticipação financeira pela autarquia.

Esta é uma iniciativa concebida para promover a criação literária portuguesa, identificando e premiando novos talentos da literatura, dando-lhes a oportunidade de verem a sua obra publicada. Lançado em 2006, o prémio tem o nome do escritor e jornalista sanjoanense João da Silva Correia (1896-1973), autor do romance “Unhas Negras”.

À semelhança da anterior edição, o júri inclui o embaixador, diplomata, escritor e poeta Luís Castro Mendes – Ministro da Cultura entre abril de 2016 a outubro de 2018 –, o poeta e escritor de literatura infantojuvenil, José Fanha, um dos comissários do Festival Poesia à Mesa, e ainda um representante da editora Âncora, com quem o Município de S. João da Madeira mantém, há largos anos, uma parceria na edição dos livros do Prémio João da Silva Correia.

Para mais informações, consultar as Normas de Participação no site da Biblioteca Municipal Dr Renato Araújo, entidade que operacionaliza esta iniciativa

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Mercadinho e chegada do Pai Natal marcam o fim de semana em S João da Madeira

Iluminações decorativas são outro dos destaques da quadra em S. João da Madeira

Taça de Portugal de Kickboxing e Muaythai reuniu centenas de atletas em S. João da Madeira

Foram dois dias de intensa competição, preenchidos por numerosos combates

Mealhada distinguida “Município Amigo do Desporto”

A Câmara Municipal da Mealhada recebeu, ontem, o galardão...

Lília Gala apresentou monografia sobre o Troviscal – Oliveira do Bairro  

Começou o seu percurso académico na Escola Primária do Troviscal, em 1959, tendo passado pelo Colégio Gil Vicente, hoje EB Frei Gil, em Bustos, e depois pelo Colégio do Infante (Escola Secundária de Oliveira do Bairro), tendo concluído o Curso do Magistério Primário, em Coimbra, hoje Escola Superior de Educação, em 1974.
Send this to a friend