Município promoveu conferência “Pensar Futuro”

Data:

A sustentabilidade do sistema desportivo foi o tema de uma edição especial do ciclo de conferências Pensar Futuro, que decorreu nas instalações do Centro de Arte Oliva, dedicado à gestão desportiva, com José Pedro Sarmento, especialista nesta matéria, como orador convidado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Começando por fazer um enquadramento histórico do fenómeno desportivo, o conferencista partiu depois para uma análise da sustentabilidade do sistema desportivo atual, num quadro em que se destaca o papel dos clubes como responsáveis por angariar, manter e desenvolver praticantes e atletas, cabendo a organizações nacionais, regionais e locais determinar as diretrizes para a prática desportiva.

Sarmento sustentou que os clubes e praticantes vivem em dependência das Associações, Federações, Estado, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, quando deviam ser, no seu entendimento, o centro do sistema desportivo, propondo reformas para uma mudança na distribuição dos recursos financeiros disponíveis no país para o fomento da prática desportiva, de forma a muscular os clubes com mais recursos e independência financeira face às entidades reguladoras.

 As conferências “Pensar Futuro” foram lançadas pelo Município de S. João da Madeira em 2018. Desde então já permitiram trazer à cidade um vasto conjunto de especialistas em diversas áreas.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Águeda, feira promove Desporto Saúde e Bem-Estar

A Feira do Desporto, Saúde e Bem-Estar vai decorrer...

Concurso público para construção do edifício sede da CER em Águeda

A Câmara Municipal de Águeda aprovou em reunião de...

S. João da Madeira “vacina” árvores para combater pragas

Recorrendo aos serviços de uma empresa especializada, a Câmara...

Redução de resíduos indiferenciados em 6% na Mealhada

A Câmara da Mealhada iniciou a recolha de biorresíduos...
Send this to a friend