Albergaria conquista a Bandeira Verde

Data:

O Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, recebeu a Bandeira Verde ECOXXI 2023, um reconhecimento pela participação e empenho do Município no Programa e das boas práticas de desenvolvimento sustentável adotadas. 

Na edição 2023 candidataram-se 66 municípios ao Programa ECOXXI, dos quais 59 foram galardoados, tendo o Município de Albergaria-a-Velha ficado entre os 30 melhores classificados.

A cerimónia de divulgação dos resultados da candidatura ECOXXI 2023 e entrega da Bandeira Verde, atribuído pelo Presidente da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), José Archer, decorreu no dia 7 de Novembro, em Oeiras.

O Programa ECOXXI encontra-se alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e apresenta-se como um compromisso dos responsáveis pela gestão do território em adotar práticas e políticas sustentáveis.

Pode-se afirmar que os Municípios ECOXXI são mais conhecedores dos seus territórios, mais dinâmicos e mais envolvidos naquilo que são as prioridades e estratégias do Município, tendo em vista a prossecução de um objetivo comum: ser um Eco-Município.

Os municípios que se candidataram ao ECOXXI 2023 são reconhecidos pelas boas práticas desenvolvidas em prol do desenvolvimento sustentável, evidenciadas na concretização de medidas, ações e políticas de sustentabilidade aferidas através de 21 indicadores e mais de 70 subindicadores que contribuem para medir o grau de concretização dos ODS.

O resultado da candidatura resume-se num Índice global percentual de políticas de sustentabilidade segundo o referencial ECOXXI, sendo a Bandeira ECOXXI atribuída a todos os municípios cujo índice global é igual ou superior a 50%.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Mercadinho e chegada do Pai Natal marcam o fim de semana em S João da Madeira

Iluminações decorativas são outro dos destaques da quadra em S. João da Madeira

Taça de Portugal de Kickboxing e Muaythai reuniu centenas de atletas em S. João da Madeira

Foram dois dias de intensa competição, preenchidos por numerosos combates

Mealhada distinguida “Município Amigo do Desporto”

A Câmara Municipal da Mealhada recebeu, ontem, o galardão...

Lília Gala apresentou monografia sobre o Troviscal – Oliveira do Bairro  

Começou o seu percurso académico na Escola Primária do Troviscal, em 1959, tendo passado pelo Colégio Gil Vicente, hoje EB Frei Gil, em Bustos, e depois pelo Colégio do Infante (Escola Secundária de Oliveira do Bairro), tendo concluído o Curso do Magistério Primário, em Coimbra, hoje Escola Superior de Educação, em 1974.
Send this to a friend