Albergaria conquista a Bandeira Verde

Data:

O Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, recebeu a Bandeira Verde ECOXXI 2023, um reconhecimento pela participação e empenho do Município no Programa e das boas práticas de desenvolvimento sustentável adotadas. 

Na edição 2023 candidataram-se 66 municípios ao Programa ECOXXI, dos quais 59 foram galardoados, tendo o Município de Albergaria-a-Velha ficado entre os 30 melhores classificados.

A cerimónia de divulgação dos resultados da candidatura ECOXXI 2023 e entrega da Bandeira Verde, atribuído pelo Presidente da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), José Archer, decorreu no dia 7 de Novembro, em Oeiras.

O Programa ECOXXI encontra-se alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e apresenta-se como um compromisso dos responsáveis pela gestão do território em adotar práticas e políticas sustentáveis.

Pode-se afirmar que os Municípios ECOXXI são mais conhecedores dos seus territórios, mais dinâmicos e mais envolvidos naquilo que são as prioridades e estratégias do Município, tendo em vista a prossecução de um objetivo comum: ser um Eco-Município.

Os municípios que se candidataram ao ECOXXI 2023 são reconhecidos pelas boas práticas desenvolvidas em prol do desenvolvimento sustentável, evidenciadas na concretização de medidas, ações e políticas de sustentabilidade aferidas através de 21 indicadores e mais de 70 subindicadores que contribuem para medir o grau de concretização dos ODS.

O resultado da candidatura resume-se num Índice global percentual de políticas de sustentabilidade segundo o referencial ECOXXI, sendo a Bandeira ECOXXI atribuída a todos os municípios cujo índice global é igual ou superior a 50%.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend