Marca “MONDEGO – BUSSACO” procura promover território da Mealhada, Mortágua e Penacova

Data:

A marca Mondego-Bussaco foi publicamente apresentada, com o objetivo de promover os recursos e o território que compreende os municípios da Mealhada, Mortágua e Penacova. Com o slogan “Onde o tempo leva tempo”, a marca Mondego – Bussaco convida à visita e à descoberta, sem pressa, dos recursos naturais, da gastronomia, da cultura e do património locais.

O projeto nasceu da vontade partilhada dos municípios de Mealhada, de Mortágua e de Penacova desenvolverem uma identidade que os una enquanto destino turístico, tendo ainda como desígnio a valorização da sua oferta de forma integrada e sustentada. A união dos três municípios, a partir do elemento agregador da Mata Nacional do Bussaco, surge para criar identidade e agregar valor, promovendo património natural, história, gastronomia e vinhos deste território entre o Mondego e o Bussaco.

“Era muito importante trabalharmos todos em conjunto para valorizar o nosso território, valorizar as empresas e criar riqueza. Unimo-nos na causa nobre de dinamizar a nossa economia, o nosso território e captar ainda mais turistas para a nossa região”, referiu António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, na cerimónia de apresentação da marca.

“Estamos a fazer a promoção de um território a três, escolhendo o seu ‘best-off’. São as nossas diferenças que, em conjunto, tornam o nosso território mais rico”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Penacova, Álvaro Coimbra.

A marca foi desenvolvida pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) e será trabalhada no sentido de se tornar uma ferramenta útil para empresários e operadores turísticos da região, que poderão promover os seus produtos associando-os a esta marca territorial. 

“Os operadores têm aqui um produto estruturado e pronto a ser comercializado. É uma ferramenta que está disponível para quem a quiser utilizar”, sustentou Ricardo Pardal, presidente Câmara Municipal de Mortágua,

Livraria do Mondego, Mata Nacional do Bussaco, Albufeira e Barragem da Aguieira, Aquífero Termal do Luso, Praia Fluvial do Vimieiro, Serras do Caramulo e Bussaco, Miradouro Penedo do Castro e Parque Urbano das Nogueiras são alguns dos lugares deste território aos quais esta marca sugere que “dê tempo”.

No que toca a história, poderá “dar tempo” ao Mosteiro de Lorvão e Centro Interpretativo Arte Sacra, Palace Hotel do Bussaco, Santuário do Cabeço do Senhor do Mundo, Convento Santa Cruz do Bussaco, Via Sacra e Passos, Mirante Emygdio da Silva, Museu do Moinho Vitorino Nemésio e Núcleo Museológico da Irmânia – Raízes e Memórias.

A marca sugere ainda que, sem pressas, se demore a degustar o arroz de míscaros, leitão da Bairrada, lampantana, arroz de lampreia, pão da Mealhada, bolo de cornos, doçaria conventual e vinhos da Região Demarcada da Bairrada e do Dão.

Além da logomarca “Mondego- Bussaco – Onde o tempo leva tempo”, que evidencia o cedro Bussaco e a água do Mondego, foi apresentado um microwebsite associado a esta, com as características que o território procura evidenciar. https://mondego-bussaco.com/

Vídeo promocional  https://youtu.be/D0nf1bm5xlE

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend