Em Albergaria animais que esperam adopção recebem camas de vestuário reciclado

Data:

No âmbito da Loja Verde, do Projeto “To Be Green”, do Município de Albergaria-a-Velha foram confecionadas camas para animais através da reciclagem de têxteis e vestuário entregues pelos munícipes.

Estas novas camas, algumas produzidas com os “restos” de calças de ganga, foram encaminhadas para o Centro de Recolha Oficial de Animais de Albergaria-a-Velha (CROAA), sendo atualmente o pouso preferido de cães e gatos que se encontram para adoção.

O Município de Albergaria-a-Velha, comprometido com a promoção da economia circular, relembra os benefícios da separação seletiva dos resíduos, nomeadamente dos têxteis, que, mesmo estando em más condições podem ser reutilizados, dando origem a novos produtos de grande utilidade.

No final do ano passado, o Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, e a Vereadora do Ambiente, Sandra Almeida, reafirmaram, o compromisso do Município de Albergaria-a-Velha com o Ambiente, ao assinar, pela segunda vez, o Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro.

O Município comprometeu-se com práticas sustentáveis e inovadoras para impulsionar a economia local num horizonte de Julho de 2023 a Junho de 2025.  Em colaboração com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, foram delineados uma série de ações ambiciosas que visam transformar o município num exemplo de eficiência e sustentabilidade.

Das ações estabelecidas, destaca-se o “Projeto Albergaria A-Verde a Compostar”, que propõe a instalação de ilhas de compostagem comunitárias e a distribuição de compostores domésticos pelas famílias; a promoção da valorização de resíduos; e o “Programa de Incubação Digital” focado na implementação de atendimentos via plataforma digital, cuja estratégia está alinhada com novos modelos de negócio e desmaterialização.

A Câmara Municipal compromete-se não só a implementar estas ações, mas também a reportar regularmente os progressos alcançados a fim de serão divulgados em plataformas digitais de economia circular, tanto a nível nacional quanto europeu.

Com este compromisso, Albergaria-a-Velha reforça seu papel como protagonista na implementação de práticas sustentáveis e inovadoras, visando um futuro mais promissor e resiliente para a comunidade e o ambiente.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend