O Dia Mundial da Árvore e da Floresta vai ser assinalado, na Mealhada, com a construção e um hotel para insetos no Bosque Empresarial da Pedrulha

Data:

A Câmara da Mealhada convida toda a comunidade a participar nesta iniciativa, dia 21 de março, das 14h às 16h30.

É mais um passo no Projeto “Plantar oxigénio – menos cimento, mais biodiversidade” e no bosquete empresarial da Pedrulha, que foi plantado, em novembro passado, por ocasião da Semana da Floresta Autóctone. Agora, no âmbito do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, a Autarquia convida a comunidade a juntar-se de novo aos serviços para uma ação de manutenção das espécies plantadas no bosquete e ajudar na construção de um hotel para insetos.

A criação de um bosquete numa rotunda de 2000 metros da Zona Industrial da Pedrulha insere-se num projeto de requalificação das zonas industriais, tornando-as espaços de vida e até de convívio. Naquela primeira ação, que contou com a participação de empresários e estudantes, plantaram-se pinheiros mansos, sobreiros, cerejeiras, loureiros, folhados, pilriteiros e alecrim rasteiro, tudo espécies autóctones. 

O projeto “Plantar oxigénio – menos cimento, mais biodiversidade” enquadra-se no pacto de Autarcas para o Clima e Energia, que visa a redução das emissões de CO2, em 40%, até 2030.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend