A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro investiu cerca de 18 mil euros na aquisição e manutenção de materiais desportivos para o Agrupamento de Escolas do concelho

Data:

Lília Ana Águas, Vereadora da Educação do município oliveirense, explicou que o investimento camarário nos últimos meses “vem reforçar os equipamentos que temos disponíveis para a dinamização das aulas, na área da educação física, bem como substituir algum do material que já estava em fim de vida, de forma a garantirmos a máxima segurança e maior capacidade pedagógica aos nossos professores e alunos”.

Tendo em conta as necessidades apresentadas pelos professores da disciplina de Educação Física e o resultado de um levantamento levado acabo por técnicos municipais nas Escolas do 2.º e 3.º ciclos, nomeadamente na Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclo Dr. Acácio Azevedo, em Oliveira do Bairro, na Escola Básica Integrada Dr. Fernando Peixinho, em Oiã, e na Escola Básica Frei Gil, em Bustos, a autarquia adquiriu bolas de futebol, basquetebol, voleibol e andebol, colchões de ginástica, barreiras de treino, cones, fitas métricas, coletes e redes de voleibol, um trampolim, um kit de reparação de bicicletas e bombas de ar.

A Escola Secundária de Oliveira do Bairro também recebeu quatro tabelas de basquetebol e duas redes de voleibol, tendo ainda sido realizada a manutenção dos mesmos equipamentos na Escola Básica Frei Gil, em Bustos.

Ainda de acordo com a autarca, “tratam-se de materiais que são utilizados de forma intensiva e que sofrem o consequente e natural desgaste, pelo que continuamos atentos e preparados para investir, em estreita colaboração com a direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, no sentido de oferecer aos nossos alunos as melhores condições possíveis de aprendizagem”.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend