José Cid e Dino d’Santiago e o grupo Sons do Minho são as primeiras confirmações para a Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, que se realiza de 8 a 16 de Junho.

Data:

José Cid, cantor amplamente conhecido do público português, autor de sucessos como “Ontem, hoje e amanhã”, “Cai neve em Nova York” ou “A minha música” é o artista convidado para atuar na última grande noite de espetáculos, dia 15 de Junho.

O grupo Sons do Minho, de Viana do Castelo, constituído por oito jovens músicos, atua um dia antes, a 14 de Junho, trazendo o seu repertório de temas originais de cariz tradicional e popular.

Dino D’Santiago terá a sua estreia na Mealhada dia 9 de Junho, na véspera do feriado de Dia de Portugal. Com sucessos como “Nôs Funaná” e “Como Seria”, Dino D’Santiago é um dos mais aclamados artistas internacionalmente, com elogios da crítica internacional, como a Rolling Stone, a Complex ou a Folha de São Paulo. Ao longo da sua carreira, foi distinguido nas categorias de Melhor Artista Solo, Melhor Álbum e Crítica, com o álbum Mundu Nôbu. Nos Cabo Verde Music Awards, venceu na categoria de melhor ritmo internacional e a GQ Portugal atribuiu-lhe o prémio Man of The Year na área da música. Foi também distinguido com um MTV EMA na categoria de Best Portuguese Act.

A Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada é a grande festa do Município, com nove dias de verdadeira festa, que combina os espetáculos com artistas nacionais com a mostra de artesanato de todo o país, com a gastronomia da região, o espaço 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e a mostra do trabalho desenvolvido, ao longo do ano, pelas coletividades locais, da dança ao teatro e à música.

A Feira realiza-se no centro da cidade, ocupando toda a área do Jardim Municipal e estendendo-se até à Praça do Choupal, onde ficará a zona de espetáculos. “O que pretendemos é dinamizar o centro da cidade, trazer a festa a toda a área central, mas salvaguardando a vivência de quem aqui reside, o seu quotidiano, pelo que não teremos espetáculos após as 24h00”, adianta Hugo Silva, vereador da Câmara Municipal da Mealhada.

O cartaz desta edição de 2024 não está ainda fechado e a apresentação oficial da globalidade do certame será marcada para o início de abril.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend