José Cid e Dino d’Santiago e o grupo Sons do Minho são as primeiras confirmações para a Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, que se realiza de 8 a 16 de Junho.

Data:

José Cid, cantor amplamente conhecido do público português, autor de sucessos como “Ontem, hoje e amanhã”, “Cai neve em Nova York” ou “A minha música” é o artista convidado para atuar na última grande noite de espetáculos, dia 15 de Junho.

O grupo Sons do Minho, de Viana do Castelo, constituído por oito jovens músicos, atua um dia antes, a 14 de Junho, trazendo o seu repertório de temas originais de cariz tradicional e popular.

Dino D’Santiago terá a sua estreia na Mealhada dia 9 de Junho, na véspera do feriado de Dia de Portugal. Com sucessos como “Nôs Funaná” e “Como Seria”, Dino D’Santiago é um dos mais aclamados artistas internacionalmente, com elogios da crítica internacional, como a Rolling Stone, a Complex ou a Folha de São Paulo. Ao longo da sua carreira, foi distinguido nas categorias de Melhor Artista Solo, Melhor Álbum e Crítica, com o álbum Mundu Nôbu. Nos Cabo Verde Music Awards, venceu na categoria de melhor ritmo internacional e a GQ Portugal atribuiu-lhe o prémio Man of The Year na área da música. Foi também distinguido com um MTV EMA na categoria de Best Portuguese Act.

A Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada é a grande festa do Município, com nove dias de verdadeira festa, que combina os espetáculos com artistas nacionais com a mostra de artesanato de todo o país, com a gastronomia da região, o espaço 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e a mostra do trabalho desenvolvido, ao longo do ano, pelas coletividades locais, da dança ao teatro e à música.

A Feira realiza-se no centro da cidade, ocupando toda a área do Jardim Municipal e estendendo-se até à Praça do Choupal, onde ficará a zona de espetáculos. “O que pretendemos é dinamizar o centro da cidade, trazer a festa a toda a área central, mas salvaguardando a vivência de quem aqui reside, o seu quotidiano, pelo que não teremos espetáculos após as 24h00”, adianta Hugo Silva, vereador da Câmara Municipal da Mealhada.

O cartaz desta edição de 2024 não está ainda fechado e a apresentação oficial da globalidade do certame será marcada para o início de abril.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend