Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

Data:

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio do seu Centro Municipal de Marcha e Corrida e em colaboração com a Associação Recreativa e Humanitária de Monte Longo da Areia (ARHMA), vai realizar no dia 12 de Maio, a caminhada “Um olhar pela natureza”, integrada na edição de 2024 da iniciativa “Oliveira a Mexer”.

Nesta terceira edição da caminhada “Um olhar pela natureza”, a principal novidade é a realização conjunta de uma “cãominhada”, podendo, neste caso, os participantes fazer-se acompanhar pelos seus amigos de quatro patas. As distâncias são de aproximadamente 8 km, para a caminhada, e 6 km, para a “cãominhada”.

Ao longo do percurso, os participantes serão convidados a captar fotografias das paisagens naturais percorridas, que poderão enviar para o email [email protected], para serem, posteriormente, submetidas a votação na página da rede social Facebook do Parque Desportivo Municipal de Oliveira do Bairro, entre os dias 13 e 17 de Maio.

Os objetivos da iniciativa são os de promover a prática regular e orientada de atividade física e a adoção de estilos de vida saudáveis, privilegiando, neste caso, a realização de caminhadas em percursos maioritariamente na natureza, de forma descentralizada pelas freguesias do concelho.

A concentração dos participantes está marcada para as 9h00, no parque de estacionamento do Edifício Público de Oliveira do Bairro (serviço de finanças, notariado, etc).

As inscrições são gratuitas e obrigatórias, podendo ser realizadas até ao dia 4 de Maio, em formulário online disponível no site e redes sociais do Município de Oliveira do Bairro e do Parque Desportivo Municipal de Oliveira do Bairro.

As duas primeiras edições da iniciativa decorreram na freguesia de Oiã, com o apoio da associação DeCértima, em 2022, e no ano passado na União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, com o apoio da Apoforno.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend