S. João da Madeira “vacina” árvores para combater pragas

Data:

Recorrendo aos serviços de uma empresa especializada, a Câmara Municipal de S. João da Madeira promoveu recentemente a realização de tratamentos fitossanitários de árvores localizadas nas avenidas de Casaldelo, da Liberdade e Dr. Renato Araújo

Destinada a combater pragas de insetos, esta ação envolveu a aplicação de técnicas de pulverização e de micro-injeção, cuja eficácia será, entretanto, avaliada, tendo em vista o eventual alargamento destas intervenções a outros exemplares arbóreos afetados.

Estes trabalhos, que foram acompanhados pelo vice-presidente da autarquia, José Nuno Vieira, responsável pela área do Ambiente, visam diminuir a proliferação de pragas de insetos e reduzir os danos que têm causado nas árvores da cidade ao longo dos anos.

As técnicas usadas apresentam um baixo impacto ambiental e não têm repercussão na população, pois não afetam o meio envolvente e garantem a segurança dos utilizadores do espaço espaço público (pessoas e animais), além de não afetarem os insetos polinizadores.

Constituídos à base de substancias naturais, extratos de plantas e óleos essenciais, os produtos utilizados são ecológicos e totalmente biodegradáveis, não produzindo resíduos químicos.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend